Botafogo

Desfalcado e sem técnico, Botafogo encara o Racing na Recopa Sul-Americana

Time do Botafogo. (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

O Alvinegro terá seis desfalques no jogo de ida

Foto: Vítor Silva/Botafogo

O Botafogo começa a disputar mais um título inédito nesta quinta-feira (20). O atual campeão da Libertadores volta a Buenos Aires para dessa vez enfrentar o Racing no jogo de ida da Recopa Sul-Americana, no El Cilindro. 

Entre suspensões e lesões, o Alvinegro terá seis desfalques para a partida de logo mais. As ausências mais importantes são de Bastos, que está com um trauma no joelho esquerdo, e Gregore, que cumpre um jogo de suspensão pela expulsão na final do ano passado. 

Apesar de ter vencido a Libertadores e o Brasileirão no ano passado, o Alvinegro não vive um bom começo de ano. A equipe passou por uma grande reformulação dentro de seu elenco, tendo 15 saídas e, por outro lado, apenas oito reforços chegaram ao clube.

Por conta da grande carga de jogos no final do ano passado, o Botafogo optou por começar o ano com um time alternativo, formado por garotos e jogadores que voltaram de empréstimo e que foi comandado por Carlos Leiria. O técnico das categorias de base não teve resultados e voltou para o sub-20. 

Por conta disso, a diretoria do clube trouxe Claudio Caçapa como interino até a chegada de um novo técnico definitivo. Esse tem sido o grande problema do Alvinegro no começo do ano. 

O Botafogo está há 47 dias sem um técnico definitivo desde a saída de Artur Jorge no começo do ano. O clube já ouviu negativas de André Jardine, Rafa Benítez e Vasco Matos foi o último a negar o convite, após as negociações sofrerem uma reviravolta. 

Ainda sem técnico, o Botafogo vai enfrentar o Racing, nesta quinta-feira, no El Cilindro, em Buenos Aires, às 21h30 (horário de Brasília).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo