Fluminense
Desfalcado na defesa, Fluminense enfrenta o Bragantino pelo Brasileiro
A equipe de Fernando Diniz já vem tendo dificuldades defensivas e pode iniciar a partida contra o massa bruta, com a linha de trás toda reserva.
— Continua depois da publicidade —
Fluminense e Bragantino se enfrentam neste domingo (22), às 18:30h, no estádio Nabi Abi Chedid, em partida válida pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Buscando interromper a má sequência na competição, o tricolor carioca precisa superar os importantes desfalques na defesa. O massa bruta tem a melhor campanha do returno e está a sete jogos sem perder.
Para o duelo contra o Bragantino, Fernando Diniz tem um grave problema o sistema defesivo. Nino e David Braz, que é dúvida, estão se recuperando de contusão, enquanto Marcelo e Felipe Melo cumprem suspensão. Samuel Xavier saiu com dores no tornozelo no empate com o Corinthians e pode ser preservado pelo treinador. Com isso, existe a possibilidade do Fluminense entrar com a linha de trás toda reserva contra o massa bruta.
+Fluminense x Boca Juniors: pacotes para final da Libertadores esgotam em poucas horas
Repleto de desfalques, o sistema defensivo é uma preocupação para o tricolor carioca. Nas últimas cinco partidas, foram 11 gols sofridos. A dificuldade sem a bola é um fator que tem sido determinante para o mau momento do clube no Brasileiro. A equipe de Diniz conquistou apenas um dos últimos nove pontos disputados.
Para derrotar o Bragantino, o Fluminense vai precisar passar por cima de um tabu como visitante no Brasileiro. Já são oito partidas sem vencer fora de casa na competição. O aproveitamento do tricolor carioca longe de seus comandos se tornou uma verdadeira “âncora” do clube no torneio. Isso porque o clube tem a segunda melhor campanha como mandante, atrás apenas do Botafogo.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter e Facebook
No momento, o Fluminense está na 9ª posição da tabela com 42 pontos. Mesmo conquistando uma vitória, o clube depende de outros resultados para entrar no G-6. O Bragatino está na segunda colocação e precisa vencer para seguir na busca da classificação direta para a fase de grupos da Libertadores, enquanto ainda sonha com um título improvável.