Geral

Desfalcado, Palmeiras encara Tombense pela primeira vez na história

Palmeiras treino
Foto: Cesar Greco/Palmeiras/by Canon

O Palmeiras estreia na Copa do Brasil, nesta quarta-feira (12), contra a Tombense, na terceira fase da competição. Com 29 mil ingressos já vendidos, a bola rolará pela primeira vez para este confronto na história do futebol, às 20 horas, no Allianz Parque. O segundo jogo será disputado daqui a duas semanas, no dia 26 de abril, no Estádio Soares de Azevedo, em Muriaé (MG).

Embalado com o título do Campeonato Paulista, conquistado no último domingo (9) depois de golear o Água Santa por 4 a 0, o time procura fazer um bom jogo de ida, mesmo ainda estando de “ressaca” pós título. Por isso, será necessário muito cuidado para não relaxar e sair com um resultado ruim dentro de casa.

Para isso, terá de superar os diversos desfalques – contando com o técnico Abel Ferreira, são oito no total. O português, juntamente do seu auxiliar Vitor Castanheira, estão suspensos devido às suas expulsões na última partida de um torneio da CBF, a Supercopa do Brasil. Com isso, João Martins comandará o time à beira do campo pela 19ª vez, tendo apenas uma derrota no currículo.

Titulares na decisão estadual, Raphael Veiga e Rony estão no departamento médico. O primeiro, tem uma lesão na coxa, enquanto o segundo passou por uma cirurgia no braço direito na última segunda-feira (10) e ficará cerca de 45 dias em recuperação.

Piquerez, Mayke e Atuesta também se recuperam de lesões e estarão disponíveis, além de Bruno Tabata, em transição física. Para pior, o recém-contratado atacante, Artur, não pode jogar por já ter defendido o Red Bull Bragantino no certame nacional.

Alguns jogadores podem ser poupados, mas a tendência é que a maioria dos que estão à disposição joguem. Na zaga, Luan deverá entrar no lugar de um dos dois zagueiros, enquanto no meio-campo Fabinho deverá entrar na vaga de Veiga, com Menino jogando mais à frente. No ataque, Breno Lopes e Flaco López brigam pelo posto ocupado por Rony.

Tetra campeão da Copa do Brasil, o Palmeiras vem ganhando todos os seus jogos de estreia desde 2003 – 17 triunfos, com 34 gols marcados e seis sofridos. São 23 jogos invicto no Allianz Parque por qualquer competição, sendo a segunda maior sequência da história da arena, inaugurada em 2014.

+Raphael Veiga é eleito o melhor jogador do Paulistão 2023

O adversário desta quarta guarda uma semelhança: também já foi campeão em 2023. No último dia 1º de abril, venceu o Villa Nova por 3 a 2 na final do Troféu Inconfidência, torneio realizado entre os melhores colocados da primeira fase do Campeonato Mineiro que não avançaram às semifinais.

Para saber tudo sobre o Palmeiras, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Há também vários ex-palmeirenses no time. Além do zagueiro Roger Carvalho e dos atacantes Marcelinho e Fernandão, o clube mineiro tem o lateral-esquerdo Egídio, contratado recentemente para a sequência da temporada. O atleta foi campeão da Copa do Brasil de 2015 pelo Verdão e também do Brasileirão 2016.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo