Atlético-MG
Desio vê temporada positiva e se despede do Atlético-MG
— Continua depois da publicidade —
O Atlético-MG venceu o Palmeiras por 2 x 0 na noite desta quinta-feira (25). Além de ser a despedida do Campeonato Brasileiro, a partida também marcou o último jogo do argentino Sampaoli, que assistiu ao duelo da tribuna do Mineirão, por cumprir suspensão automática, no comando da equipe alvinegra. O Galo foi dirigido pelo auxiliar Jorge Desio.
Após a partida, Desio também assumiu o papel de conceder uma coletiva de imprensa. O também argentino fez uma avaliação sobre o triunfo em cima da equipe alviverde e deixou uma mensagem de agradecimento ao clube.
— Quero parabenizar todas as pessoas do Galo. (O clube) finalizou o jogo e finalizou um período, um ano, um torneio. E é um momento de agradecer a todas as pessoas: diretores, roupeiros, médicos, jogadores, todas as pessoas que trabalham no clube. Sobre o jogo, me pareceu que não foi um jogo muito atrativo até os últimos minutos. Não fizemos um bom primeiro tempo, eles tiveram mais a bola. No segundo tempo, mudamos a postura defensiva e podemos atacar um pouco mais. Creio que o Palmeiras foi melhor no primeiro tempo, e o Galo no segundo tempo.
Outro assunto abordado pelo auxiliar foi quanto ao título do Campeonato, que acabou ficando com o Flamengo. O Atlético-MG entrou na competição como um dos favoritos à taça e terminou em terceiro colocado, com 68 pontos. Quando questionado acerca de uma frustração, Jorge destacou a trajetória da equipe.
— Acredito que todos da equipe queriam ser campeões, mas seria injusto dizer que a gente termina frustrado. Não considero dessa maneira. Considero que o caminho foi forte e vale a pena reconhecer. Campeão só tem um. Lutamos para ser, mas como disse anteriormente, o resultado final foi bom, quanto aos números e o caminho percorrido
Para a última aparição no Brasileirão, o Atlético-MG veio com algumas modificações para enfrentar o Palmeiras. Na escalação inicial, Tardelli e Zaracho estiveram presentes e, depois do jogo, o auxiliar comentou sobre.
— Porque o treinador considerou que ele (Tardelli) estava bem. Não jogou o último jogo, mas os anteriores. Zaracho também. Foi o treinador que considerou que os dois eram apropriados para começar o jogo e assim foi. Temos muitos jogadores que poderiam jogar parecidos no jogo, que estavam em um bom momento, mas o treinador decidiu por eles.
A temporada 2020 no futebol foi realizada de uma forma atípica em decorrência da pandemia de covid-19. Estádios sem torcida, aumento no número de substituições, protocolos sanitários e outras coisas. Em relação a essa situação, Desio destacou os ensinamentos trazidos e ressaltou a dedicação de todos do clube.
— Nós aprendemos muitas coisas. No Atlético, aprendemos a valorizar os sacrifícios, o amor à camisa, a valorizar a reconhecer o esforço de cada um, e creio que serviu o resultado. Terminamos a três pontos do líder e classificados para a Libertadores, ganhamos o Mineiro. O resultado foi muito bom pelo esforço de muita gente. Não só pelo esforço técnico, mas de dirigentes e (pessoas) de todas as áreas.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.