Internacional

Despedida, decepção e recuperação: relembre os principais momentos do Internacional em 2022

Foto: Ricardo Duarte/Internacional

O final do ano se aproxima, e é hora de relembrar a campanha do Internacional na temporada de 2022. É válido, então, relembrar as três maiores façanhas e momentos do Colorado no ano, e reviver as três piores tristezas passadas pelo clube gaúcho em todas as competições que disputou nesta temporada. De goleadas, e a derrotas históricas e à despedida de um dos ídolos da camisa colorada.

O primeiro torneio a ser disputado pela equipe do Internacional foi a primeira fase da Copa do Brasil de 2022, e no sorteio foi definido que o time a ser enfrentado seria o Globo, time do estado do Ceará, e logo o favoritismo recaiu sobre os campeões da edição de 1992. Mas, a zebra foi quem deu as caras, e a equipe nordestina surpreendeu o Brasil e derrubou o time do Sul pelo placar de 2 a 0.

A temporada prosseguiu com a disputa do Campeonato Gaúcho, e logo na estreia, o Internacional venceu a equipe do Juventude fora de casa por 2 a 1, o que parecia ter dado início a outra epoca estrelar dos gaúchos. Mas a trajetória no torneio estadual foi interrompida nas semifinais diante do maior rival, a equipe do Grêmio, que venceu o time comandado por Cacique Medina pelo placar de 3 a 0 no primeiro jogo, e mesmo sendo derrotado na segunda perna por 1 a 0 derrubou o arquirrival e avançou para conquistar o título do Rio Grande do Sul.

Pouco depois, todavia, a torcida do Internacional viveu um dos momentos mais emocionantes de sua história. Na partida contra o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro, o ídolo e lenda do clube, Andrés D’Alessandro fez sua despedida oficial do futebol, pendurando a chuteira após 12 anos vestindo a camisa do clube do Beira-Rio. Nesse período o argentino ajudou o Colorado a conquistar uma Copa Libertadores da América em 2010, a Copa Sul-Americana em 2008, a Copa Suruga em 2009, a Recopa Sul-Americana em 2011 e sete vezes o Campeonato Gaúcho.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

A sorte do Internacional, então, parecia que mudaria na Copa Sul-Americana de 2022. Após o empate com o Guaireña, do Paraguai, Cacique Medina foi demitido e Mano Menezes assumiu. Desta forma, o Colorado conseguiu se classificar para a fase seguinte. A apoteose dentro da competição foi quando enfrentou o Colo-Colo nas oitavas de final. Na primeira partida os chilenos venceram por 2 a 0 colocando uma mão na vaga às quartas de final. Porém, o espírito colorado foi mais forte e no Beira-Rio os brasileiros golearam por 4 a 1, vencendo no agregado por 4 a 3 e renovando as esperanças do bicampeonato do torneio continental.

Porém, o sonho do bi da Sul-Americana foi encerrado logo na fase seguinte, diante do Melgar, clube do Peru. Nenhum dos dois jogos teve gol, e a decisão por uma vaga nas semifinais foi disputada nas cobranças de penalidades máximas. O Internacional converteu apenas um dos pênaltis, enquanto que os peruanos marcaram três vezes e venceram os brasileiros, interrompendo assim a caminhada continental do time gaúcho.

Eliminado da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana, o time comandado por Mano Menezes, focou suas forças na recuperação do clube no Campeonato Brasileiro. Em uma recuperação espetacular, o Internacional ascendeu à vice-liderança tendo um segundo turno do torneio nacional de pontos corridos bastante satisfatório, com goleadas sobre Fluminense e Atlético Mineiro, clubes da parte alta da tabela. E, para encerrar a temporada, acabou goleando por 3 a 0 o campeão Palmeiras em pleno Beira-Rio.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo