São Paulo

Destaque da base exalta importante vitória do São Paulo no Paulistão sub-20

São Paulo
Fotos: Rubens Chiri/saopaulofc.net

Na tarde desta quinta-feira (22), o São Paulo recebeu a Penapolense, no estádio Laudo Natel, em Cotia, pela última rodada da terceira fase do Paulistão sub-20. O Tricolor entrou pressionado para o confronto, já que, ocupava a 3ª colocação do grupo 23 e precisava de uma vitória para conseguir a classificação. Então, os mandantes não tomaram conhecimento do adversário, golearam por 6 x 0 e garantiram vaga nas quartas de final do torneio.

Um dos destaques da base Tricolor e titular no confronto decisivo contra a Penapolense, o volante Léo Silva falou sobre a dificuldade do jogo, a pressão sofrida pela situação do clube na competição e a importância de um resultado positivo.

“Foi um jogo em que se tornou difícil, pois entramos pressionando por conta da situação que estávamos no campeonato. A gente tinha que ganhar a todo custo, portanto entramos ligados e buscamos a classificação a todo momento. Graças a Deus deu tudo certo no final”, explica o meia.

Com a classificação, o São Paulo agora enfrenta a Ponte Preta nas quartas de final do torneio. Afinal, enquanto, o Tricolor ficou na 2ª colocação, a Macaca teve a melhor campanha do Grupo 23 com 14 pontos somados, foram quatro vitórias, dois empates e nenhuma derrota.

+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

Quase de fora das quartas de final

O São Paulo chegou na terceira fase do torneio como favorito e imaginava-se que a equipe ficaria com o 1° lugar do grupo, mas não foi o que aconteceu. Afinal, os jovens de Cotia se complicaram e quase ficaram de fora das quartas de final. Já que, depois de um empate e uma vitória, o clube não conseguiu mais vencer nas três rodadas seguintes e viu a Penapolense ficar com a 2ª colocação. Por isso, o Tricolor chegou tão pressionado para última rodada, mas conseguiu o resultado e agora mira o mata-mata.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo