Um dos principais destaques da equipe de Gabriel Milito se lesionou na vitória por 2 a 1 sobre o Vasco da Gama, pelas semifinais da Copa do Brasil. Nesta sexta-feira (4), às vésperas do confronto com o Vitória, pela vigésima nona rodada do Campeonato Brasileiro, o Atlético-MG emitiu nota informando que o atleta estará fora da partida.
O clube mineiro tem sofrido com as constantes lesões durante toda a temporada e esse é mais um dos problemas do treinador atleticano para a sequência das competições. O Galo venceu o primeiro confronto contra o Vasco pelas semis da Copa do Brasil e decide uma vaga na final da Libertadores com o River Plate.
No departamento médico do time já se recuperam Bernard, Alisson, Zaracho e Saravia e, agora, o lateral esquerdo Guilherme Arana se junta ao grupo de lesionados. Com uma assistência e um gol, Arana foi um dos maiores responsáveis, senão o maior, pela virada atleticana sobre os cariocas.
No entanto, durante o segundo tempo da partida, ele foi substituído para a entrada de Eduardo Vargas, após se queixar de dores na coxa esquerda. Nesta sexta-feira, ele realizou exames de imagem e foi constatada uma lesão muscular. Portanto, ele desfalcará o Atlético contra os baianos.
O Atlético-MG recebe o Vitória na Arena MRV, neste sábado (5), às 18h30, pelo Brasileirão, em busca de não se descolar do G6. O Galo é o décimo colocado com 36 pontos.