Botafogo

Destaque do Botafogo, Júnior Santos acumula gols decisivos na temporada

Júnior Santos em partida contra o Universitário pela Libertadores (Foto: Vítor Silva/Botafogo)

Protagonista do Alvinegro na atual temporada, atleta empilha gols decisivos na Libertadores e na Copa do Brasil e é peça fundamental na equipe

Foto: Vítor Silva/Botafogo

Nascido e criado em Conceição do Jacuípe, Júnior Santos não passou por categorias de base e se destacou em campeonatos amadores no interior da Bahia até receber uma oportunidade no futebol profissional do Ituano. Com passagens por Ponte Preta, Fortaleza, Kashima Reysol e Yokohama Marinos, hoje o atacante se consolidou e é referência no ataque do Botafogo.

+ Análise: Eficiência ofensiva e segurança defensiva ajudaram o Botafogo a se classificar na Copa do Brasil

+ Após ser reintegrado, Kauê volta a treinar com o restante do Grupo e volta a ser opção para Artur Jorge

Na Libertadores, Júnior Santos se tornou o maior artilheiro isolado do Alvinegro com 9 gols na competição. Foi fundamental para a classificação da equipe até a fase de grupos, marcando gols decisivos em todos os jogos da fase preliminar em partidas disputadas contra o Club Aurora e contra o Red Bull Bragantino.

Já na Copa do Brasil, o jogador foi autor do gol que matou o confronto contra o Vitória, no Barradão, e garantiu a classificação do Glorioso para as oitavas de final. Na temporada atual, é o artilheiro do time com 16 gols em 29 jogos, cada vez mais se firmando no time titular e caindo nas graças do torcedor.

Com a lesão do Tiquinho Soares, o ponta passou a atuar como centroavante para substituí-lo. Sua versatilidade permite que ele atue por todas as posições do ataque, tanto centralizado quanto pelos dois extremos do campo. Durante as partidas o jogador é muito participativo, flutuando por todo o setor ofensivo e sendo fatal com seu poder de decisão quando acionado dentro da área.

+ SIGA O ESPORTE NEWS MUNDO NO INSTAGRAMTWITTERFACEBOOK YOUTUBE.

PRÓXIMO JOGO

A próxima partida do Botafogo é na terça-feira (28), às 19h, no Estádio Metropolitano, partida válida pela sexta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores. Duelo que vai decidir o primeiro colocado do grupo D. Mais um jogo que pode ser decidido pelo Júnior Santos, protagonista do Alvinegro na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo