Futebol Internacional

Destaque do College americano, brasileiro se prepara visando nova temporada nos EUA

Foto: Divulgação / Vermont Green

Nascido em Porto Alegre, Felipe D’Agostini é um dos destaques do futebol nos Estados Unidos. Ele está prestes a iniciar sua primeira temporada com o Syracuse, uma das faculdades mais tradicionais do país. O jogador que começou a dar seus primeiros passos no esporte, nas categorias de base do Internacional e São José.

O sonho de se tornar jogador profissional foi se tornando cada vez mais real, quando ele tinha 17 anos e foi convidado para um teste no Chicago Fire. Ele entrou rumou para lá, chegando no país, Felipe percebeu que o melhor caminho para realizar seu objetivo, era estando no país Norte-Americano.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitter, e Facebook

— Quando saí do Brasil, vim com o foco de me tornar profissional. Vi que os EUA é um país que valoriza bastante os atletas, sejam eles profissionais ou universitários. Aqui tem muito essa cultura de valorização do esporte e foi um dos motivos que me atraiu para jogar futebol no país — disse D’Agostini.

Felipe chegou a ser aprovado no Chicago Fire, mas não pôde ficar no time, por questões legais. Então retornou ao Brasil por um tempo. Mas tudo mudou quando, dois anos depois, agora maior de idade, Felipe foi recrutado por um treinador americano, para que pudesse jogar futebol a nível universitário, podendo conciliar esporte e estudo.

Ele chegou em terras Americanas para jogar pela universidade de Kansas. Lá, Felipe não conseguiu o título, mas se destacou bastante, chegando a receber premiações individuais e até a ser nomeado para o 3º All-American Team (premiação para os melhores jogadores do campeonato).

Com o passar do tempo, ele foi recebendo propostas para se transferir para universidades de divisões mais altas do “soccer” colegial. Ele passou pela Oral Roberts University, onde foi eleito a melhor transferência do campeonato, até que finalmente chegou a Syracuse, faculdade do mais alto escalão do país, que recentemente foi campeã do futebol universitário.

— Meu sonho é jogar futebol e me empenho muito em realizar esse sonho. Aqui nos EUA, é bem diferente do Brasil e eu me adaptei muito bem a cultura daqui. Jogar na divisão mais alta é algo que me deixa bem preparado para um dia chegar ao futebol profissional daqui. Em breve começaremos uma nova temporada e quero ajudar meu time a conquistar o título nacional novamente — disse Felipe

A temporada do College só retorna no dia 24 de agosto, mas a pré temporada já começou no sábado (12), quando Syracuse enfrentou o Casnisius, em uma partida amistosa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo