Coritiba

Destaque do Coritiba, Igor Paixão é o jogador com mais dribles certos do Brasileirão; confira

Foto: Guilherme Griebeler/Divulgação Coritiba

O jovem atacante e cria da base do Coritiba Igor Paixão, de 22 anos, fechou o primeiro turno do Brasileirão com o maior número de dribles certos, somando 46 acertos. Além deste importante número, Paixão está entre os três jogadores da primeira divisão que fizeram o “duplo-duplo” na temporada 2022, quando o atleta marca pelo menos 10 gols e dá no mínimo 10 assistências. Confira a seguir o top-3:

  • Arrascaeta (Flamengo): 10 gols e 14 assistências (36 jogo);
  • Igor Paixão (Coritiba): 11 gols e 10 assistências (36 jogos);
  • Jhon Arias (Fluminense): 11 gols e 10 assistências (39 jogo).

Para saber tudo do Coritiba, siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook. E se inscreva no nosso YouTube!

Na Série A, Igor Paixão foi a campo 17 vezes, todas como titular, marcou quatro gols e deu quatro assistências.

Destaque do Coritiba e do Campeonato Brasileiro Série A, Paixão vem chamando a atenção de clubes nacionais e internacionais devido as suas boas atuações. O contrato do atleta com Verdão vai até dezembro de 2024.

Com tantos holofotes mirando a contratação da joia do Alviverde desde a disputa da Série B em 2021, em abril deste ano o Coritiba renovou com o atacante e aumentou a multa rescisória, que agora é de R$100 milhões para clubes brasileiros e 50 milhões para clubes estrangeiros, cerca de R$260 milhões.

+ Com problemas no setor defensivo, Coritiba mira a contratação de zagueiro venezuelano

No Brasil, o Flamengo sondou a situação do jogador porém nenhuma proposta foi oficializada. Já no mercado internacional, Fenerbahçe, da Turquia, Feyernoord, da Holanda, Benfica e Porto, ambos de Portugal, também já mostraram interesse em Paixão.

O Coritiba volta a campo no próximo sábado (30) e terá novamente um confronto direto na luta pela permanência na primeiro divisão, agora contra o Goiás. A bola rola às 16h30, no Estádio da Serrinha e a partida será válida pela 20ª rodada da Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo