O lateral-direito William do Cruzeiro, foi convocado para representar a Seleção Brasileira nas Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026. Ele substituirá Yan Couto, cortado por problemas clínicos. O anúncio foi feito na noite desta quinta-feira (29/8) pelo técnico Dorival Júnior. Os escolhidos de Dorival se apresentam em Curitiba na segunda-feira (2) para o início da preparação. O Brasil enfrenta o Equador no Couto Pereira, na sexta-feira (6), e o Paraguai na terça-feira (10), em Assunção.
Um dos principais nomes do Cruzeiro este ano, William participou de nove dos 21 gols no Brasileirão deste ano. Ele balançou as redes em quatro oportunidades e serviu os companheiros com cinco assistências. Contando toda a temporada, William disputou 42 partidas, com quatro gols anotados e nove passes para gol. De acordo com estatísticas, o defensor é ainda o líder de desarmes no Campeonato Brasileiro, com média de 3,5 por jogo.
Contratado pela Raposa em dezembro de 2022, o lateral-direito aos poucos foi se tornando um dos líderes e referência do time, o que rendeu ao atleta o prestígio de usar, em algumas oportunidades, a braçadeira de capitão do grupo celeste. William se tornou também um dos principais cobradores de bola parada da equipe. Na decisão por pênaltis contra o Boca Juniors pela Copa Sul-Americana, o jogador abriu a série de cobranças do Cruzeiro batendo com perfeição.
Apesar da convocação, William não deverá desfalcar o Cruzeiro porque o Brasileirão será paralisado durante as partidas realizadas pela seleção, no período conhecido como Data Fifa. Alívio para o torcedor da Raposa.