Grêmio

Destaque do Grêmio tem lesão confirmada por Renato e gramado sintético pode ser o culpado

Foto: Divulgação/Grêmio

Neste último domingo (14), o Grêmio recebeu o Fortaleza, na Arena do Grêmio, e ficou no empate por 0 a 0. Na coletiva após mais uma partida sem vitória, o treinador Renato revelou que Bitello tem lidado com um problema no adutor da coxa e tem jogado de maneira limitada. Segundo o técnico do tricolor, a lesão piorou após o jogo contra o Palmeiras.

+ Atuações ENM: Pepê volta bem, defesa do Grêmio faz bom jogo, mas ataque faz jogo apagado em empate

Na partida contra o Fortaleza, Bitello foi substituído aos 35 minutos da etapa final e pela primeira vez em seis partidas o meia foi para o banco, nos outros cinco jogos ele atuou em todos os 90 minutos. Na temporada, o jovem também é o jogador com mais partidas disputadas, são 24 de 26 jogadas. Nesta última semana, ele ficou de fora de algumas atividades pois estava lidando com as dores.

– Bitello eu não costumo tirar. Ele vem tendo um problema no adutor, que estamos administrando, sente muitas dores, praticamente não treina, só joga. Fazemos tratamento manhã, tarde e noite. A gota d’água para lesão dele, como apareceram dores musculares em outros jogadores, foi a grama sintética do Palmeiras. Aumentou a dor dele – revelou Renato.

– Desde o jogo do Palmeiras, não fez nenhum treinamento. Ontem (sábado), foi para o campo suar um pouco, mas estava com muitas dores. O garoto jogou de novo no sacrifício. A qualquer momento, a lesão dele pode estourar. Eu tirei ele porque está no limite. Muitos não queriam que ele jogasse, mas eu banquei. O campo sintético aumentou as dores dele – completou.

Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Nos últimos jogos, o Grêmio tem tido alguns retornos importantes do DM, contra o Fortaleza, Pepê fez seu retorno e atuou por 73 minutos, na coletiva foi elogiado por Renato. Reinaldo e Villasanti jogaram contra o Palmeiras e no último domingo, agora miram para ficar 100% fisicamente.

O único jogador que o Grêmio ainda tem um pouco de calma é Carballo, o uruguaio disputou 60 minutos contra o Palmeiras e ficou no banco contra o Fortaleza. Renato explicou a situação do volante.

– O Felipe (Carballo) é o mesmo problema do Bitello. Coloquei para jogar contra o Palmeiras. É outro que se queixa de dores no púbis ou próximo do púbis. Jogou 60 minutos na grama sintética, voltou de São Paulo e fez tratamento, assim como o Bitello. Eles têm um problema que pode agravar, principalmente depois da grama sintética – explicou Renato.

O Grêmio volta a campo nesta quarta-feira (17), às 19h30, contra o Cruzeiro, na Arena do Grêmio, em partida válida pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo