Futebol Internacional

Destaque do Gwangju, Gabriel Tigrão é apontado como o quinto jogador mais rápido do mundo

Gabriel Tigrão. (Foto:Divulgação/Gwangju)

O atacante foi eleito o quinto jogador mais rápido do mundo

Foto:Divulgação/Gwangju

Revelado pela base do Botafogo, o atacante Gabriel Tigrão tem tido grande destaque pelo Gwangju, desde que chegou à Coreia do Sul, depois de passagem pelo futebol português. No entanto, o centroavante tem chamado a atenção por sua velocidade. 

Um estudo divulgado pelo jornal espanhol AS apontou que o camisa 11 é o quinto jogador mais rápido do mundo, com uma velocidade máxima de 37 km/h. Sendo o único brasileiro a aparecer no ranking. 

Gabriel fala com orgulho de fazer parte do seleto grupo de atletas mais rápidos do mundo. Ele explicou que a velocidade é importante para o seu jogo, por causa de sua imposição de explosão. 

– É uma conquista muito importante na minha vida e da minha família, pois mostra o quão forte eu trabalhei e trabalho durante todo o ano pela realização de sonhos. A minha ficha ainda não caiu 100% de estar nessa lista, mas é uma alegria que não tem explicações – abriu.

– A velocidade é fundamental no meu estilo de jogo, pois quando as pessoas analisam meu biotipo, acham que é só força. Mas está aí a prova de que não é apenas isso. É uma arma (velocidade) que eu tenho ao conseguir impor no meu jogo e dar arrancadas da minha área até chegar ao gol adversário – explicou.

Ele ainda explicou os trabalhos que faz para alcançar a velocidade.Tigrão ressaltou os treinos e profissionais que tiveram muita importância na condução de seus treinamentos para conseguir alcançar seu resultado.

– Realizei muitos treinos com o Raphael Rocha, que foi meu preparador físico no Botafogo, e em 2023, quando fui para Portugal, continuei trabalhando com ele. Também faço trabalho na areia com o Leonardo Dax, um amigo que é preparador físico e excelenteprofissional que meajuda bastante – disse. 

Após se recuperar de uma lesão, Gabriel Tigrão jogou 37 jogos pelo Gwangju em 2024. Marcando nove gols, dando seis assistências, e também foi artilheiro da equipe na K-League, primeira divisão coreana.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo