Campeonato Brasileiro - Série B

Destaque do Operário-PR, meia Thomaz é referência em número de dribles na Série B

Foto: André Jonson / Operário Ferroviário EC

Restando apenas seis jogos para o término da Série B do Brasileiro, o Operário de Ponta Grossa segue estabilizado na tabela de classificação da competição. A equipe paranaense ainda sonha com um possível acesso à elite, no qual precisa de uma arrancada histórica para alcançar o acesso – está a 10 pontos do G-4, restando 18 pontos possíveis -, mas segue se esquivando da proximidade em pontos com o Z-4, estando a sete pontos da zona de descenso.

Estabilizado na tabela de classificação, com 42 pontos, o Fantasma ainda sonha com algo maior. A última vez que o time paranaense esteve na primeira divisão do campeonato nacional foi em 1979.

Um dos atletas que pode fazer a diferença e ajudar o Fantasma é um velho conhecido da torcida são paulina, o meia Thomaz, que defendeu o tricolor paulista em 2017. Thomaz chegou no time do Paraná após fazer bom Paulistão pela Inter de Limeira.

Na Série B, Thomaz esteve em campo em 23 partidas, sendo titular em 21 delas. Nos 23 jogos que disputou, o aproveitamento do Operário chega a ser de 45%, já nos confrontos em que o meia ficou de fora, a média de pontos conquistados cai para 40,7%, números do FootStats.

Com 1.6 dribles por jogo, o meia é o 13º jogador que mais dribla na Série B e é o segundo principal do time paranaense neste quesito, além dos dribles, característicos do atleta, o meia é o principal criador de grandes chances da equipe, com quatro na competição.

Na próxima rodada da Série B, o Operário encara o Oeste, em Ponta Grossa, em jogo válido pela 33ª rodada da competição. O confronto acontece às 19h15 desta sexta-feira (8).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo