O Operário venceu o Coritiba por 1 a 0, no último final de semana, e conquistou o título do Campeonato Paranaense Sub-20. Entre os destaques da campanha vitoriosa do Fantasma, o volante Rafael Silva comemorou a conquista do estadual.
“O forte da nossa equipe é o trabalho coletivo, iniciamos e chegamos na final com a mentalidade de união. Feliz que pude contribuir dentro e fora de campo durante esta competição. Sensação inexplicável, ser campeão não é fácil, mas nosso grupo sempre acreditou que seria possível”, celebrou Rafael.
Aos 19 anos, o volante é titular absoluto da equipe paranaense e desempenhou um papel crucial na trajetória do Fantasma até a taça. Peça importante em momentos decisivos, Rafael se destacou pela consistência defensiva, visão de jogo e capacidade de transição.
Após vencer o primeiro jogo da final por 1 a 0, o Operário contou com a atuação sólida do jovem volante na partida de volta, que garantiu o controle no meio-campo e contribuiu para assegurar o título ao Fantasma. Aproveitando o grande momento, Rafael agradeceu ao clube pela confiança em seu trabalho.
“Só Deus sabe o que eu passei para chegar até aqui. Passei por duas lesões neste ano, foi um processo demorado, mas que me ajudou a chegar preparado para esse momento de responsabilidade. Agradeço ao clube e comissão por confiarem no meu trabalho”, disse.
Com o título estadual em mãos, Rafael Silva se prepara para os próximos desafios pelo Operário e se diz focado em continuar evoluindo e desempenhando um papel importante nas competições futuras.