Sport

Destaque do Sport na Série A, Lucas Mugni pode deixar o Leão no final do ano

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife

Brigando contra o rebaixamento, o Sport no momento se encontra apenas um ponto a frente do Vasco, primeiro time dentro da zona da degola. Porém, a luta contra o descenso não é a única preocupação do Rubro-negro neste final de ano. O Leão também corre contra o tempo para renovar com Lucas Mugni, destaque da equipe no Brasileirão.

O contrato do argentino é válido até o final de dezembro e devido ao Regulamento Geral de Competições da CBF, o novo vínculo do atleta precisa ser publicado antes do término do atual contrato. Caso não consiga renovar com o seu camisa 10, o Sport terá uma ausência sentida para a reta final da Série A. Já que o período de inscrições para novos atletas de encerrou no dia 20 de novembro. Logo, a possível saída de Mugni não teria reposição.

Lucas Mugni já realizou 22 jogos no Brasileirão. O jogador chegou sob certa desconfiança, vindo para assumir o setor de criação do Leão, contudo acabou por se destacar em outras funções. O meia tem uma média de 2.7 desarmes por jogo, sendo a quarta maior média do campeonato. Mesmo assim, o atleta já distribuiu três assistências. Inclusive, uma delas na última partida diante do Grêmio.

O camisa 10 não era o único atleta com contrato próximo de se encerrar. Contudo, sua situação é a única indefinida. O atacante Leandro Barcia foi um dos que acertou a renovação, ainda no começo da Campeonato Brasileiro. Contudo, o uruguaio sofreu uma grave lesão e não atua mais na temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo