Z - Futebol Agência ENM

Destaque do Sub-20 e promessa do time principal do Athletico, Mingotti fala sobre a carreira; ‘Saí de casa para ganhar 100 reais por mês”

Publicado em

Foto: Divulgação/Athletico
— Continua depois da publicidade —

O atacante Vinicius Mingotti, é uma das principais promessas da base do Athletico. O atacante de 21 anos foi um dos principais destaques da equipe Sub-20 do Furacão, que foi vice-campeão nacional na categoria. O jogador falou um pouco sobre sua infância e sua carreira até chegar ao Athletico, em entrevista ao site do clube.

De São Carlos, no Interior de São Paulo, o atacante conta que começou como qualquer menino, jogando bola na rua. Mingotti comentou como foi a infância, as brincadeiras e o início no futebol.

– Minha infância foi divertida, aproveitei bastante. A vida no Interior possibilita bastante coisa, como soltar pipa na rua, por exemplo. Comecei a jogar futebol com oito anos. Lembro que jogava em uma escolinha chamada Salesianos, com o professor Lincoln, que sempre me deu muito suporte.

O atacante que no último campeonato do Sub-20 participou de 12 gols, marcando oito e dando quatro assistências, fala que saiu de casa aos 16 anos de idade. O jogador conta que mesmo na dificuldade a família ajudava e relata que seu primeiro salário foi R$ 100 reais.

– Meu pai sempre me apoiou muito. Já minha mãe tinha um pouco de medo, mas foi se acostumando. Lembro que meu pai me contava que minha mãe chorava por não saber do meu dia a dia, por eu ter saído tão cedo de casa para ganhar, na época, 100 reais por mês.

Mingotti marcou um gol no último Campeonato Brasileiro, após se destacar na base, o jogador está no grupo de aspirantes que está disputando o campeonato paranaense desta temporada.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile