Copa do Mundo - Qatar 2022

Destaque e capitão da Holanda, Van Dijk não esconde ansiedade por estreia em Copas: ‘Finalmente é a hora’

Destaque e capitão da Holanda, Van Dijk não esconde ansiedade por estreia em Copas: 'Finalmente é a hora'
Foto: Alberto Pizzoli via Getty Images

Um dos principais jogadores da seleção holandesa, Van Dijk fará, nesta segunda-feira, diante de Senegal, sua estreia em Copas do Mundo. Capitão e referência do time de Van Gaal, o zagueiro revelou estar ansioso para entrar em campo e também lamentou a lesão do ex-companheiro de Liverpool Sadio Mané, cortado da competição.

+ Inglaterra x Irã: prováveis escalações, onde assistir, arbitragem, palpites e odds

+ Gabriel Martinelli explica sensação de defender a camisa da Seleção Brasileira na Copa do Mundo: ‘uma honra’

– Claro que estou ansioso, assim como o resto dos meninos. Naturalmente. Acho que esses últimos dias foram bem lentos, porque é claro que você vive muito para isso. Mas sim, amanhã finalmente é a hora, então vamos em frente e esperamos que seja uma ótima aventura juntos – disse Van Djik, que ainda acrescentou:

– Estou muito animado para o jogo amanhã. Treinamos forte, treinamos muito, então estamos ansiosos para ir lá – completou.

Ainda durante a entrevista, Van Dijk afirmou que sentiu muito o corte do amigo Mané do Mundial. Os dois foram companheiros no Liverpool de 2018 a 2022, até a transferência do atacante para o Bayern de Munique. O senegalês teve que passar por cirurgia após sofrer uma lesão na fíbula da perna direita, no início de novembro, em partida do Campeonato Alemão, e não disputará o torneio.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo – Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram

– Liguei para ele no dia seguinte pela manhã e obviamente queria saber como ele estava antes de mais nada, porque eram tantos rumores de que ele estava lesionado… Por um tempo, e obviamente como amigo, eu queria apenas saber como ele estava, e infelizmente, já não era a melhor notícia que tinha, mas havia um pouco de esperança, como todos pensavam. Mas infelizmente ele não conseguiu participar deste torneio e fico triste por ele, sabe?! Sei o quanto ele trabalha duro para isso e quer ser importante para Senegal. E ele tem sido importante nos últimos anos – lamentou o zagueiro.

A partida entre Senegal e Holanda acontece nesta segunda-feira (21), às 13h (horário de Brasília), no Estádio Al Thumama, pela primeira rodada do grupo A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo