A Copinha chegou ao fim para o Grêmio na última terça-feira (16), depois da eliminação para o Athletico. Entretanto, a campanha mostrou bons destaques para o futuro do clube. O principal setor, foi o ofensivo, que gerou nomes como Freddy, Cheron, Jardiel e Gustavo Nunes. Ao todo, o time deixou a copinha com 28 gols marcados, uma média de mais de quatro gols por partida.
Entre esses destaques, Gustavo Nunes, de apenas 18 anos, espera um retorno do Tricolor sobre a renovação e já desperta o interesse de outros clubes do Brasil. Segundo o Ge, o Grêmio definiu que avançaria nas negociações apenas depois da Copa São Paulo. O atacante tem contrato com o Tricolor até outubro de 2025 e aguarda as negociações para ampliar o vínculo. A atual multa rescisória é de apenas R$ 5,5 milhões, considerada baixa para o padrão do futebol nacional.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Desde o Campeonato Gaúcho e a Copa do Brasil Sub-20, o atacante tem despertado o interesse de outros clubes. E o agente do atacante já recebeu contatos de clubes brasileiros e também de times do futebol internacional.
No ano passado, Gustavo Nunes foi relacionado pelo técnico Renato Portaluppi na vitória contra o Atlético-MG, por 1 a 0, mas não entrou em campo. A expectativa é que o ponta-esquerda possa ganhar mais oportunidades na equipe profissional nesta temporada.