Fluminense

Destaque na temporada, Ganso se aproxima de marca com a camisa do Fluminense

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE

Paulo Henrique Ganso se mostra bem à vontade em campo e faz uma grande temporada com a camisa do Fluminense. O camisa 10 atuou em 45 jogos, marcou sete vezes e já realizou oito assistências pelo Tricolor em 2022. E o meia está próximo de ultrapassar a marca de 47 partidas, sendo o maior número de jogos com a camisa do clube, que aconteceu em 2019, ano em que foi contratado. Com Copa do Brasil e Brasileirão, o jogador tem grandes condições de bater a marca.

No ano em que foi contratado, Ganso fez 47 partidas, cinco gols e uma assistência. Assim como hoje, era titular absoluto com o próprio Diniz. Ainda em 2019, acabou se envolvendo em briga com Oswaldo de Oliveira, mas mesmo assim conseguiu se manter na equipe titular. Posteriormente, o treinador foi demitido.

+ Yago fala sobre retorno ao time titular e próximo confronto contra o Fluminense

+ Fluminense começa semana decisiva buscando superar próprios desafios

Depois de um 2019 com mais espaço, Ganso viveu altos e baixos, seja por falta de confiança ou por lesões. Em 2020, balançou a rede apenas uma vez, com duas assistências em 32 partidas. A quantidade de jogos diminuiu na temporada seguinte – três gols e duas assistências em 23 jogos. A sua permanência no Fluminense era duvidosa e a torcida também já estava ficando desconfiada.

Contudo, Ganso recuperou seu futebol e espaço em 2022, calando qualquer crítico. Ele já vive sua temporada mais artilheira e vem sendo um dos jogadores importantes para o time, com organização e distribuição das jogadas em campo. Além disso, de acordo com dados do “SofaScore”, ele é o primeiro jogador do Flu em passes decisivos (50). Na vitória do Flu sobre o Fortaleza no último sábado, o camisa 10 fez mais uma assistência para sua coleção.

Agora, em semana decisiva, Ganso terá que ser mais decisivo do que nunca. Na quinta-feira, o Fluminense encara o Corinthians, às 20h, na Neo Química Arena, pela partida de volta da semifinal da Copa do Brasil. Depois disso, o Tricolor enfrenta o Flamengo, às 16h, pela 27ª rodada do Brasileirão.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo