Cuiabá

Destaque no início da temporada, Isidro Pitta deve ganhar chance contra o Botafogo

Pitta no treino de ontem (16/06) - (Foto: AssCom Dourado)

O centroavante está a 15 jogos sem marcar pelo Dourado

Foto: AssCom Dourado

“El Viking” pode ter a chance de voltar ao “combate”. Com a suspensão de Deyverson, o atacante paraguaio Isidro Pitta é o favorito para ocupar a vaga no time titular, na partida contra o Botafogo, na próxima quinta-feira, pela 11ª rodada do Brasileirão.

A última vez em que Pitta esteve entre os titulares, foi na goleada por 4 a 0 para o Atlético-MG, quando o Dourado ainda era comandado por Ivo Vieira. O jogador já acumula 15 jogos disputados sem balançar as redes, o maior jejum após estrear no futebol brasileiro. Desde os jogos da final do Mato-grossense, quando perdeu a titularidade para Deyverson, o atacante soma 181 minutos em campo, uma média de 15 minutos por partida.

E diante do Botafogo, além de procurar acabar com o jejum de gols, o paraguaio vai tentar quebrar um tabu auriverde nesse Campeonato Brasileiro. O único atacante do Cuiabá a marcar no torneio foi Deyverson, ou seja, mais nenhum atacante do Dourado conseguiu balançar as redes no Brasileirão 2023.

O principal concorrente para a vaga é Iury Castilho, que já exerceu a função mais centralizada no ataque. Em negociação com o Vitória, é improvável que o jogador de 27 anos seja o escolhido para iniciar a partida.

Invicto há quatro jogos, o Cuiabá recebe o Botafogo na Arena Pantanal, a partir das 19h (de MT). Melhor visitante do Brasileirão, o Dourado ainda busca a primeira vitória dentro de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo