Athletico

Destaque no Pan-Americano, Mycael é convocado pelo Brasil para o Pré-Olímpico

Goleiro Mycael na conquista do Pan de 2023 - (Foto: Lesley Ribeiro/CBF)
Foto: Lesley Ribeiro/CBF

Um dos principais destaques da base do Athletico, o goleiro Mycael foi convocado pelo técnico Ramon Menezes para defender o Brasil no torneio Pré-Olímpico. Depois de ser destaque no último Jogos Pan-Americano, o goleiro confirmou a expectativa e irá disputar a competição que será realizada entre janeiro e fevereiro, na Venezuela. O torneio oferece duas vagas nos Jogos Olímpicos de Paris 2024.

Mycael já vinha sendo um nome recorrente nas listas de Ramon Menezes. Ele foi o titular e destaque na conquista do Sul-Americano Sub-20 no início de 2023. Depois foi convocado para a Seleção Brasileira principal e defendeu o time Sub-20 na Copa do Mundo da categoria. Por último, ele brilhou na conquista da medalha de ouro do Brasil no Pan-Americano de Santiago.

Para saber tudo sobre o Athletico, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Com a convocação para o Pré-Olímpico, Mycael dá mais um passo para manter uma recente tradição entre goleiros do Athletico e o Brasil em Jogos Olímpicos. Nas duas últimas disputas (Rio em 2016 e Tóquio em 2021), o titular da Seleção Brasileira era o camisa 1 do Furacão, com Weverton e Santos, respectivamente.

+ De olho em 2024, Athletico não deve renovar o contrato de dois atletas; confira

Mycael tem 19 anos e 1,91m de altura. O goleiro é natural de Porto Velho, Rondônia, e chegou ao Athletico em 2018, com 14 anos. De promessa do CT do Caju, ele se tornou referência com a amarelinha nas categorias de base, já que somou diversas convocações para as seleções Sub-15, Sub-16, Sub-17 e Sub-20. Apesar de nunca ter estreado pelo profissional, o jovem tem contrato com a equipe até março de 2027.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo