Flamengo

Destaque no sub-17 do Flamengo, Pedro Lemos revela admiração por Fabrício Bruno e descreve sentimento de ser campeão da Copa Rio: ‘Sensação única’

Pedro Lemos com a medalha e o troféu da Copa Rio Sub-17, conquistada pelo Flamengo (Foto: Rafael Silva/Arquivo pessoal)

O jovem zagueiro é um dos nomes promissores do Flamengo na categoria

Foto: Rafael Silva/Arquivo pessoal

O Flamengo venceu o Fluminense por 1 a 0, no último sábado (24), e conquistou o título da Copa Rio Sub-17. Destaque do Rubro-Negro na competição, o zagueiro Pedro Lemos concedeu entrevista exclusiva ao Esporte News Mundo e, além de comentar sobre a emoção de levantar mais uma taça pelo time carioca, detalhou suas principais características e revelou suas inspirações no futebol.

+ Flamengo x Aucas: retrospecto, escalações, arbitragem e onde assistir

+ Opinião: Atuação coletiva não convence e liga alerta do Flamengo para sequência decisiva na temporada

Aos 17 anos, o defensor é um dos nomes que chama atenção na base do Flamengo. No Ninho do Urubu desde julho de 2022, Pedro Lemos se tornou um dos pilares da categoria e, inclusive, já atrai olhares de clubes da Europa. Com a camisa rubro-negra, participou de 24 partidas, marcou um gol e conquistou cinco títulos.

QUAL A SENSAÇÃO DE CONQUISTAR TÍTULOS COM A CAMISA DO FLAMENGO?

– Uma sensação única de estar representando essa camisa. Eu cheguei no Flamengo há pouco tempo, tem só um ano, e já ganhei cinco títulos. Creio que virão muitos pela frente, ainda temos o Brasileirão esse ano e com certeza temos um time muito forte para brigar.

COMO FOI A TRAJETÓRIA DA CONQUISTA ATÉ A FINAL CONTRA O FLUMINENSE?

– Teve o jogo contra o Nova Iguaçu que nós perdemos e ali foi nossa virada de chave. Vimos que precisávamos nos unir porque éramos mais fortes que aquilo que vínhamos apresentando. Depois da eliminação na Copa do Brasil, nosso time caiu muito de rendimento. Contra o Botafogo, perdemos na ida e revertemos na volta, nos classificando pra final e sendo campeões em cima do Fluminense.

O QUE O TORCEDOR RUBRO-NEGRO PODE ESPERAR DO PEDRO?

– Eu treino bastante, todo dia tento evoluir um pouco para estar preparado quando for exigido. Procuro sempre me aperfeiçoar na saída de bola, vejo que o futebol exige isso e é difícil ver zagueiros com essa qualidade para sair jogando. O jogo aéreo é outra característica que eu treino muito, tanto no Flamengo, como fora. O torcedor pode esperar muita garra e muito trabalho que eu vou estar preparado um dia para defender o profissional.

COMO FOI A EXPERIÊNCIA DE TREINAR COM O ELENCO PROFISSIONAL? SE IMPRESSIONOU COM ALGUÉM?

– Treinar com o profissional do Flamengo, cheio de craques e ídolos, com certeza é a realização de um sonho. Eu treinei no ano passado e foi muito especial. O sub-20 tava viajando e eles chamaram o sub-17 pra treinar, foi inesquecível. O Everton Ribeiro, sem dúvidas, ele te dribla só com o corpo. O Pedro também, cheguei a marcar ele no treino. Tava perto da convocação pra Seleção então ele acabava tirando o pé nas divididas, mas foi um privilégio.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

QUAL O MOTIVO DA ESCOLHA PELO FLAMENGO?

– Depois que saí da Ferroviária, teve uns três clubes grandes me querendo. Na verdade, eu não ia vir pro Flamengo. O Athletico tava certo, com contrato profissional, inclusive. Mas a proposta do Flamengo foi bem melhor financeiramente e eu decidi vir pro Rio. Desde novo sempre fui Flamengo, então na hora decidir, a paixão pelo Mengão também acabou falando mais alto.

O PEDRO TEM ALGUMA INSPIRAÇÃO NO FUTEBOL?

– Eu me inspiro muito no Robert Renan e no Sérgio Ramos, são dois que eu busco sempre assistir. No Flamengo, o Fabrício Bruno. Muito por conta da velocidade e qualidade nos passes. É um quesito que eu também procuro me aperfeiçoar e vejo como fundamental no futebol hoje.

ALGUM RECADO PARA A TORCIDA DO FLAMENGO?

– Queria falar pro torcedor que vou estar me preparando para, em breve, vocês me verem no Maracanã. Com muita humildade, pé no chão, vai ser uma realização de um sonho enorme. Todo dia um passo de cada vez, me preparando, evoluindo, para aproveitar cada oportunidade. Podem ter certeza que cada jogo que eu jogar eu vou dar meu melhor com o coração na ponta da chuteira para dar alegria ao torcedor.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo