Botafogo

Destaques e decepções da estreia da equipe principal do Botafogo em 2023

Foto: Vitor Silva/Botafogo

A equipe principal do Botafogo estreiou nesta quinta-feira (19), contra o Volta Redonda, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Carioca. O elenco comandado por Luís Castro fez uma partida regular e conseguiu a vitória por 2 a 1. O lateral-esquerdo Fernando Marçal e o zagueiro Víctor Cuesta marcaram os gols do Alvinegro. Alguns jogadores do Glorioso se destacaram e, outros, decepcionaram.

Lucas Perri, que substituiu Gatito Fernández, se destacou por conta de suas boas defesas ao longo do jogo, salvando a equipe alvinegra. O zagueiro Víctor Cuesta também foi muito bem. Além de fazer um dos gols do duelo, conseguiu ser firme na marcação e salvou uma bola sensacional em cima da linha, que daria o empate ao Volta Redonda.

Patrick de Paula foi outro jogador que fez uma ótima partida. Desarmou, driblou e participou do primeiro gol da equipe. O ponta-direita Gustavo Sauer também foi bem. Em 2022, ele não conseguiu ter sequência devido à uma lesão no tornozelo, mas, este ano, estreiou dando bela assistência para Marçal. Sem dúvida, é um jogador que pode ser útil para Luís Castro em uma posição carente no time do Botafogo.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

Por outro lado, alguns jogadores decepcionaram. O zagueiro Philipe Sampaio não conseguiu fazer um bom jogo, assim como o centroavante Tiquinho Soares. Tchê Tchê também fez uma partida apagada. Agora, o próximo compromisso do Botafogo é contra o Madureira, na quinta-feira (26), às 19h30.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo