Z - Z Não marcar 3

Deu a lógica: Brasil se impõe e vence a Holanda, em Roterdã, pelo Mundial de Vôlei Feminino 2022

Divulgação/FIVB

A seleção brasileira feminina de vôlei enfrentou as donas da casa, a Holanda, nesta sexta-feira (07) pela segunda fase do Mundial de Vôlei Feminino 2022. Mesmo que esteja com a classificação encaminhada, o Brasil manteve o nível de atuação e passou fácil pelas donas da casa com parciais 25-19, 25-19, 25-20.

1º set

A seleção brasileira começou dominante e já abriu vantagem logo de cara. Mesmo com Nika Daalderop e Anne Bujis virando algumas bolas, Gabi Guimarães foi novamente decisiva, e a central Carol foi decisiva tanto nos ataques quanto nos bloqueios, e fechou o primeiro set fechando a rede, com o placar de 25-19.

2º set

No segundo set, a seleção holandesa tirou a ponteira e capitã do time Anne Bujis e melhorou o desempenho. Para o azar delas, o Brasil contava com a melhor bloqueadora do Mundial de Vôlei Feminino 2022. Carolana fez números incríveis e finalizou a parcial novamente com um bloqueio, e terminou com o mesmo placar do primeiro set.

3º set

No set final, a Holanda cresceu mais ainda, mas mesmo assim, a seleção brasileira estava imparável. Gabi e Carol fizeram mais um set impecável nos ataques e nas defesas, mesmo com as donas da casa crescendo ponto a ponto. O set foi finalizado por ela, Carolana, mas dessa vez em um ataque. A brasileira finalizou uma bela partida, com a parcial de 25-20.

Próximo compromisso

A segunda fase do Mundial de Vôlei Feminino está acabando, e o Brasil enfrenta a Bélgica nesse sábado, ao 12:00, horário de Brasília. A seleção brasileira está com a classificação encaminhada, e pode enfrentar tanto a China quanto o Japão nas quartas-de-final.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo