Segundo o jornalista André Hernan, Pablo Maia dificilmente terá condições de jogar o clássico contra o Palmeiras, nesta quinta-feira (13), pela Copa do Brasil. Por meio das redes sociais, o volante comunicou o falecimento de seu pai, Roberto Fortunato, aos 61 anos de idade.
“Pai, obrigado por tudo!! Sentiremos muito a sua falta, mas tenho certeza que você estará em um lugar bom e olhando por nós! Essa dor irá nos transformar e nos unir mais ainda, sua família está aqui por você!! Descanse em paz, meu querido pai! Eu te amo!”, escreveu o camisa 29 do Tricolor em suas redes sociais.
O pai do jogador estava internado em Minas Gerais devido a um câncer e passava por um tratamento oncológico, mas não resistiu. Neste momento difícil que vive a família, Pablo Maia está totalmente voltado em acolher a mãe e irmãos.
O São Paulo também se solidarizou com Pablo Maia e desejou forças ao atleta:
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Titular absoluto com o técnico Dorival Júnior, Pablo Maia não treinou pela manhã para poder ficar com a família e prestar todo apoio e suporte necessário. O clube liberou o jogador para acompanhar o sepultamento, ou seja, sua ausência no clássico Choque-Rei desta quinta-feira (13), válido pela volta das quartas de final da Copa do Brasil, é praticamente certa.
A tendência é que o equatoriano Jhegson Méndez ganhe a vaga no meio-campo nesta partida. O camisa 21 tem recebido mais oportunidades recentemente e pode ser o titular ao lado de Gabi Neves na partida decisiva contra o Palmeiras.