Atlético-MG

Dez anos de Victor: 10 momentos marcantes do goleiro pelo Atlético-MG

Vitctor completa 10 anos de Atlético-MG nesta sexta-feira. Atualmente gerente de futebol do clube, o ex-goleiro tem momentos marcantes pelo time.

Foto: Reprodução/Atlético

A sexta-feira marca o aniversário de 10 anos da estreia do ex-goleiro Victor pelo Atlético-MG. Considerado por muitos o melhor goleiro a vestir a histórica camisa 1 alvinegra, Victor marcou todas as gerações de atleticanos. 

Da histórica defesa que iniciou o processo de santificação do ídolo até os momentos finais com a camisa do time, listamos aqui os dez momentos mais marcantes da carreira de Victor pelo Galo. 

1- O tweet de Kalil

Após anos de incertezas com os goleiros do Atlético, o então presidente Alexandre Kalil precisava resolver o problema. Kalil foi atrás de Victor, que estava no Grêmio. Utilizando o zagueiro Werley como moeda de troca para facilitar o negócio, Victor foi anunciado pelo twitter do presidente, com uma frase que ficou marcada para os torcedores.

2- A estreia

8 de julho de 2012. O final de tarde no Independência marcava um momento histórico em que as quase 19 mil pessoas presentes não imaginavam. Victor entrou em campo pela primeira vez com a camisa do Galo na partida contra a Portuguesa. Vitória por 2 a 0 e boas defesas do goleiro, deixando uma ótima impressão para o que estava por vir.

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL (08.07.2012) Atlético x Portuguesa – no Estádio Arena Independência – Campeonato Brasileiro 2012 – foto: Bruno Cantini

3- O primeiro título

O Campeonato Mineiro de 2013 marcou o primeiro título de Victor com a camisa do Galo. Após o vice-campeonato do Brasileirão de 2012, a equipe conquistou o troféu, batendo o rival Cruzeiro na final.

4- O milagre de São Victor

A noite de 30 de maio de 2013 marcou um dos maiores momentos da história do clube. Após um empate sofrido fora de casa contra o Tijuana, uma vitória simples ou um empate de 1 a 1 colocaria o Galo na semifinal da Copa Libertadores. O jogo começou nervoso, com um gol de Riascos aos 25 minutos. Réver empatou o jogo aos 40 minutos da primeira etapa.

Tudo encaminhava para um empate sofrido, mas com a classificação do Galo, quando aos 46 minutos Leonardo Silva derrubou Pablo Aguilar na área. O silêncio tomou conta do estádio até que Victor, com os pés, defendesse o pênalti batido por Riascos.

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL (30.05.2013) Atlético x Tijuana – no estádio Independência – Quartas de final da Copa Libertadores da América 2013 – foto: Bruno Cantini

5- Semifinal da Libertadores

Se defender o pênalti nos minutos finais da partida não bastasse, Victor foi peça chave para a classificação para a final. Após devolver o placar de 2 a 0 do jogo de ida, a decisão da vaga para a final foi para os pênaltis. O último pênalti batido pelo Newell’s Old Boys, nos pés do craque do time Maxi Rodríguez, parou em Victor, garantindo a primeira final de Libertadores do Galo.

6- O título da Libertadores

Na final, a estrela de Victor brilhou mais uma vez. Defendendo o pênalti batido por Miranda, deu caminho a vitória e ao primeiro título da Libertadores do Galo.

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL (24.07.2013) Atlético x Olímpia – no estádio Minas Arena Mineirão – Final da Copa Libertadores 2013 – foto: Bruno Cantini

7- Copa do Brasil de 2014

A campanha heróica do Galo na Copa do Brasil de 2014 teve Victor como um de seus principais nomes. As viradas contra Corinthians e Flamengo ficaram marcadas na memória do torcedor. 

BELO HORIZONTE/ MINAS GERAIS / BRASIL (26.11.2014) Atlético x Cruzeiro – no estádio Mineirão – Final da Copa do Brasil 2014 – foto: Bruno Cantini

8- Copa do Brasil 2016

O vice-campeonato do Galo em 2016 só aconteceu pelas defesas de Victor, nos pênaltis, contra o Juventude. O goleiro defendeu as cobranças de Wallacer e Roberson, deixando o time vivo na competição.

9- Sul-Americana de 2019

Mais uma vez, a estrela de São Victor brilhou em uma disputa de pênaltis. Pela 2ª fase da competição, o Atlético venceu o jogo de volta contra o Unión La Calera, do Chile, por 1 a 0, levando a decisão para as penalidades.

Victor brilhou novamente, defendendo três cobranças e garantindo o time na próxima fase.

10- A despedida

Em um mineirão vazio por causa da pandemia, Victor fez seu último jogo pelo Galo contra a URT, no dia 28 de fevereiro de 2021.

Foto: Pedro Souza/Atlético

Para ficar informado sobre tudo acontece com o Atlético-MG, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo