Goiás

Dez jogos sem vitória e contando; Por que o Goiás faz uma campanha tão ruim no brasileirão 2020?

Foto: Miguel Schincariol

E o Goiás perdeu mais uma. Na abertura do segundo turno do campeonato brasileiro, neste sábado, o esmeraldino até saiu na frente, com gol de Fernandão, mas não resistiu ao São Paulo no morumbi. O tricolor paulista venceu de virada por 2 a 1.

Agora já são dez jogos consecutivos sem vitória no brasileirão; a última vez que o Goiás venceu foi no dia 13 de setembro, na décima rodada, 1 a 0 sobre o Inter. Jejum que faz valer a lanterna do campeonato, com sete pontos atrás do primeiro time fora do Z-4.

Quais os motivos para uma campanha tão ruim?

É importante ressaltar que a instabilidade no Goiás não é de hoje, nem de ontem, nem do mês passado. Desde o início do ano o time sofre com constantes trocas de treinadores, demora na contratação de reforços e falta de manutenção do elenco.

No início do campeonato, a desculpa eram as lesões e as contaminações por Covid-19, que acertaram em cheio boa parte do elenco, é verdade. Depois os jogos atrasados (o Goiás ainda tem dois jogos a menos que as outras equipes). E ainda teve quem dissesse que o problema do verdão era simplesmente falta de entrosamento.

Mas os jogos foram passando, e as desculpas foram acabando. Os reforços vieram (e outros pularam do barco, como Edilson), mas o Goiás continua amargando a última posição do campeonato.

Ė bem verdade que a equipe fez bons jogos contra grandes times como; Flamengo, Santos e São Paulo. Mas se ainda quiser sonhar com a permanência na série A, o esmeraldino vai precisar ser MUITO mais efetivo. Vai precisar triplicar seu aproveitamento, e principalmente, aprender a segurar o resultado. Nem que seja na pura malandragem. O torcedor está cansado de ver o time levar viradas como a de hoje.

Na próxima rodada o Goiás pega o Athletico, na Serrinha. Um confronto direto na zona de rebaixamento, que pode dar um novo ânimo ao verdão, ou deixar tudo (terrível) como está.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo