O atacante Ángel Di María se despediu oficialmente da Juventus nesta terça-feira (06), e agora é um jogador livre no mercado de transferências do futebol europeu. O argentino de 35 anos deverá anunciar em breve em qual clube vai dar sequência à sua carreira, mas vem sendo associado a clubes como Benfica e Barcelona.
Di María ficou apenas uma temporada na Juventus e, apesar de ter vivido um ano bastante positivo, aonde conquistou a Copa do Mundo do Qatar, com a seleção da Argentina, o jogador não conseguiu títulos com a camisa da Juventus. Apesar disso, conseguiu um rendimento bastante positivo e marcou oito gols em 40 jogos disputados pelo clube italiano.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
A expectativa agora é saber aonde Di María vai dar sequência à sua carreira no futebol, mas o jogador vem sendo associado a Benfica (clube que já defendeu anteriormente) e Barcelona. No entanto, os dois clubes não estão, neste momento, em boas condições financeiras para arcar com a contratação do argentino.
O Benfica dificilmente terá como manter o salário elevado que Di María recebia na Juventus, enquanto o Barcelona vem passando por dificuldades financeiras e precisa se enquadrar dentro do “Fair Play Financeiro” para garantir novos reforços. Os catalães estão buscando se desfazer de alguns atletas e têm em Lionel Messi um dos grandes objetivos de contratação.
Confira o comunicado de Di María:
Chegou o fim de uma etapa difícil e complicada. Parto com a tranquilidade de quem deu tudo para ajudar o clube a continuar a conquistar títulos, mas não foi possível. Saio com o sabor amargo de não ter conseguido, mas com a felicidade de levar comigo muitos amigos deste maravilhoso vestiário do qual fiz parte. Obrigado a todos os meus colegas pelo afeto que demonstraram desde o primeiro dia, senti-me sempre em casa. Uma saudação a todos os torcedores pelo seu afeto diário. Um grande abraço. Levo todos no meu coração.