O primeiro dia de abril é sempre uma data de muitas brincadeiras. A data conhecida por ser o dia da mentira sempre trás consigo diversas situações que podem enganar os desavisados. No futebol não é diferente, em 1951 uma rádio paulista transformou o que seria mais um dia normal em um péssimo dia para os são-paulinos, com uma mentira, que passou um pouco dos limites.
Em 1951, o São Paulo viajou para a Europa junto de atletas do Bangu para uma série de amistosos. Jogariam um combinado entre as duas equipes vestindo a camisa de cada um dos clubes um tempo. E lá foram vitoriosos. 13 jogos com 10 vitórias, 1 empate e 2 derrotas.
No entanto, no domingo que marcava o inicio do quarto mês do ano, o São Paulo foi massacrado pelo Milan. Um absoluto 8-1. Só que esse jogo nunca aconteceu. Foi apenas uma brincadeira da rádio Panamericana (atual Jovem Pan) com a data.
O suposto jogo foi gravado dias antes do seu narrador, Geraldo José de Almeida, partir para a Europa junto do São Paulo. A gravação aconteceu na garagem de Paulo Machado de Carvalho, dono da rádio. O suposto jogo teve até sonoplastia, era possível ouvir gritos da torcida, houve queda de sinal e tudo que uma transmissão assim na época tinha direito. Um dia antes a emissora fez grande propaganda sobre a transmissão exclusiva.
Durante a partida, houve grande repercussão, tanto que deputados e membros da CBD enviaram pedidos para que o clube voltasse imediatamente por estar manchando a imagem do futebol brasileiro.
Horas depois, a emissora contou que o caso não passava de uma grande brincadeira e teve que lidar com a repercussão negativa da mídia por conta da partida.
Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.