Cruzeiro

Dia de clássico! Cruzeiro enfrenta rival Atlético-MG para voltar a vencer na temporada

Cruzeiro x Galo
Pedro Vilela/Getty Images

Neste sábado (03), às 18h30, o Cruzeiro enfrenta o Atlético-MG, em Uberlândia, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro, para voltar a vencer na temporada após quatro jogos.

A última vitória celeste foi em outro clássico, diante do América, no Independência. De lá para cá, o Cruzeiro não venceu o Grêmio, em duas oportunidades, pela Copa do Brasil, além da derrota para o Cuiabá e o empate diante do Flamengo, pela Série A.

Atualmente, o Cruzeiro é o sexto colocado, com 13 pontos, enquanto o seu maior rival, Atlético, é o quarto, com 14.

O clássico mineiro acontece após eliminações dos times na Copa do Brasil. Na última quarta-feira (31), a Raposa perdeu para o Grêmio e foi eliminada no Mineirão. Já o Galo perdeu para o Corinthians em São Paulo e também se despediu da competição nas oitavas de final.

Os times mineiros já se enfrentaram em 2023 pelo Campeonato Estadual. Em partida válida pela fase classificatória, no dia 13/02, Cruzeiro e Atlético empataram em 1 a 1 no Independência, com gols de Bruno Rodrigues e Hulk.

Além disso, será o primeiro clássico de Pepa no comando celeste contra o Atlético-MG. Na sua última entrevista coletiva, após eliminação para o Grêmio, o técnico português falou sobre a importância do confronto e destacou que “não são só três pontos”.

– Vamos ter um grande dérbi, um grande clássico já no sábado. É descansar rápido e já viajar para Uberlândia. Portanto, é seguir o nosso caminho, e seja o Atlético, seja quem for. Claro que aqui tem uma importância e não vale a pena fugir da questão: ‘São só três pontos’, não, não são só três pontos. São os três pontos.

O Cruzeiro diante do Atlético-MG tenta melhorar seus números como mandante. Até aqui, na temporada, o time de Pepa é o pior em aproveitamento entre os times da Série A no quesito. Segundo o Sofascore, são 11 jogos, entre Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série A, com três vitórias, três empates e cinco derrotas.

Na história do clássico, o Atlético leva a melhor. Ao todo, as equipes já se enfrentaram em 496 partidas, com 170 vitórias celestes e 193 do time alvinegro. Os outros 133 jogos terminaram em empate.

Para saber tudo sobre o Cruzeiro, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo