Olimpíadas

Diagnosticado com Covid-19, surfista português é cortado dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Foto: Arquivo Pessoal

Esperança de medalha para Portugal, o surfista Frederico Morais foi cortado dos Jogos Olímpicos. O atleta testou positivo para Covid-19 antes da viagem para Tóquio, no Japão, deixando de representar o seu país no surfe, modalidade que estreia na atual edição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Frederico Morais era o único surfista de Portugal na competição masculina. Seu substituto é o italiano Angelo Bonomelli, porém a sua participação em Tóquio é incerta, tendo em vista que pode não haver tempo para cumprir os protocolos de saúde exigidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Nas redes sociais, Frederico Morais, que se encontra assintomático, lamentou o corte dos Jogos Olímpicos, afirmando que tomou todos os cuidados possíveis para não contrair o vírus.

— As últimas 24 horas têm sido muito complicadas. A possibilidade de não poder comparecer nos Jogos Olímpicos foi talvez mais difícil do que ter a certeza. É com muita pena que anuncio que estou infectado pela covid-19 e por isso não poderei representar Portugal. Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei contraindo o vírus. Estou bem, sinto-me bem e vou cumprir o meu isolamento — postou o surfista português nas redes sociais.

Frederico Morais estrearia nos Jogos Olímpicos neste domingo, na segunda bateria da primeira fase. Portugal será representado no surfe feminino por duas atletas, Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo