Olimpíadas

Diagnosticado com Covid-19, surfista português é cortado dos Jogos Olímpicos Tóquio 2020

Publicado em

Foto: Arquivo Pessoal
— Continua depois da publicidade —

Esperança de medalha para Portugal, o surfista Frederico Morais foi cortado dos Jogos Olímpicos. O atleta testou positivo para Covid-19 antes da viagem para Tóquio, no Japão, deixando de representar o seu país no surfe, modalidade que estreia na atual edição.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Frederico Morais era o único surfista de Portugal na competição masculina. Seu substituto é o italiano Angelo Bonomelli, porém a sua participação em Tóquio é incerta, tendo em vista que pode não haver tempo para cumprir os protocolos de saúde exigidos pelo Comitê Olímpico Internacional (COI).

Publicidade

Nas redes sociais, Frederico Morais, que se encontra assintomático, lamentou o corte dos Jogos Olímpicos, afirmando que tomou todos os cuidados possíveis para não contrair o vírus.

— As últimas 24 horas têm sido muito complicadas. A possibilidade de não poder comparecer nos Jogos Olímpicos foi talvez mais difícil do que ter a certeza. É com muita pena que anuncio que estou infectado pela covid-19 e por isso não poderei representar Portugal. Tive todos os cuidados, estou completamente vacinado há mais de um mês, no entanto, acabei contraindo o vírus. Estou bem, sinto-me bem e vou cumprir o meu isolamento — postou o surfista português nas redes sociais.

Frederico Morais estrearia nos Jogos Olímpicos neste domingo, na segunda bateria da primeira fase. Portugal será representado no surfe feminino por duas atletas, Yolanda Hopkins e Teresa Bonvalot.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile