Campeonato Brasileiro - Série B

Diante de sua torcida, Goiás bate Brasil de Pelotas e reassume a vice-liderança da série B

Foto: Rosiron Rodrigues / Goiás E.C

O Goiás recebeu hoje (18) o Brasil de Pelotas, na Serrinha, e venceu pelo placar de 2 a 1. Os gols foram marcados por Alef Manga e Caio Vinícius, já o gol do Brasil de Pelotas foi marcado por Erison, em cobrança de pênalti. A partida foi válida 24º rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com o resultado, o Verdão reassumiu a vice-liderança da competição.

COMO FOI A PARTIDA

A primeira etapa começou com o Goiás pressionado o Brasil de Pelotas. Em descida com Apodi pela lateral direita, e Hugo pela esquerda, o Verdão criou as melhores chances de gol, e logo aos 6′ minutos Alef Manga faz um golaço, mas o VAR entra em ação e o arbitro anula o que seria o primeiro gol do Goiás.

O verdão seguiu pressionando e o Brasil jogando por uma bola, desceu pouco ao ataque mas quando chegou levou perigo ao gol do goleiro Tadeu, que fez uma ótima defesa e impediu o Brasil de Pelotas abrir o placar. Aos 44′ o atacante Nicolas sofreu pênalti e na cobrança Alef Manga fez a alegria da torcida presente na Serrinha. Foi o primeiro pênalti marcado para Goiás neste Brasileirão.

O segundo tempo começou com o Goiás arriscando mais que o Brasil de Pelotas, que até chegou bem, mas esbarrou no bom posicionamento da zaga esmeraldina, a melhor defesa da competição. O clube gaúcho voltou com outra proposta para o segundo tempo, já que estava em desvantagem no placar. Aos 16′ minutos Alef Manga cruzou e Caio Vinícius empurrou pro gol.

A torcida presente na Serrinha vibrou muito com o segundo gol do Verdão. O técnico Marcelo Cabo tirou Alef Manga e Nicolas, entraram Dadá Belmonte e Wellinton que faz sua reestreia com a camisa do Verdão. No fim da partida, Iago Mendonça cometeu pênalti e como já tinha cartão amarelo foi expulso. Na cobrança, Erison converteu a penalidade. E ficou assim: Goiás 2×1 Brasil de Pelotas.

O Goiás volta à campo na terça-feira (21) contra o Avaí, fora de casa.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo