Após empatar com o Equador na estreia do Sul-Americano Sub-17, a Seleção Brasileira buscará sua primeira vitória neste sábado (1), contra o Chile, pela 2ª rodada da primeira fase. As equipes se enfrentam no Estádio Christian Benítez, em Guayaquil, no Equador, a partir das 18h30 (de Brasília).
Na última quinta (30), os brasileiros enfrentaram o Equador e chegaram a abrir dois gols de vantagem no segundo tempo, porém foram vazados duas vezes na reta final e, aos 46 minutos da segunda etapa, sofreram o empate. O Chile é o lanterna do grupo, porém ainda não estreou no Sul-Americano sub-17. A equipe folgou na primeira rodada.
Para a partida, o treinador Phelipe Leal tentará repetir a boa atuação dos primeiros 45 minutos do duelo de estreia, quando a equipe marcou dois gols e abriu vantagem para o adversário. Assim, a formação inicial deverá contar com: Phillipe Gabriel; Chermont, Vitor Reis, Da Mata e Dalla Corte; Matheus Ferreira, Luiz Gustavo e Dudu; Matheus Reis, Rayan e Kauã Elias.
Do lado chileno, o técnico Hernán Caputto deve escalar o Chile com: Fernando Soto; Iván Román, Lucas Velásquez, Benjamín Molina e Víctor Campos; Ignacio Vásquez, Francisco Marchant, Milovan Celis e Benjamín Ampuero; Alejandro Hales e Bastián Escobar.
Nesta fase do Sul-Americano Sub-17, três das cinco equipes do grupo avançam para o hexagonal final, que será disputado no Quito. Os quatro melhores times da competição garantem vaga na Copa do Mundo Sub-17 no Peru.