Copa do Mundo - Qatar 2022

Didier Deschamps dá pistas sobre mudanças e elogia a Dinamarca

Photo by FRANCK FIFE/AFP via Getty Images

Seleção francesa com mudanças? Em entrevista, o técnico francês Didier Deschamps deu a entender que não ficou satisfeito com a atuação da França, e que irá realizar alterações na equipe que goleou a Austrália por 4×1, na 1ª rodada do Grupo D da Copa do Mundo.

– Temos coisas para melhorar. Depois, para mudar. Deixo a iniciativa do debate com vocês. Houve situações que temos que lidar melhor. Não é nada enorme, mas requer ajustes.

Uma dessas mudanças pode acontecer no setor defensivo. A dupla de zaga na estreia foi formada por Upamecano e Konaté, porém, Deschamps pode contar com a volta de Varane, que estava se recuperando de problemas físicos e foi poupado da primeira partida. O treinador, entretanto, indicou que o jogador do Manchester United teria condições de jogo, sendo uma decisão técnica aguardar o atleta estar 100% fisicamente.

– Ele poderia ter jogado o primeiro jogo, estava em forma. Ele não está menos apto ou mais apto para o segundo. São escolhas que podem estar relacionadas à experiência, que ele tem alguma. Ele tem que estar pronto de corpo e mente, e eu sei que ele está. Vou tomar a decisão com base nisso.

Em relação a seleção da Dinamarca, adversária da França nesse sábado, dia 26/11, as 13h (de Brasília), no Estádio 974, o técnico Didier Deschamps teceu diversos elogios a equipe do técnico Kasper Hjulmand.

– Em muitos casos, a Dinamarca é um time subestimado. Eles nos venceram duas vezes entre junho e setembro, então temos que buscar que isso não seja o caso amanhã (sábado). Não é uma vingança. Conhecemos os jogadores dinamarqueses, e eles nos conhecem. Havia um cenário em junho, que foi diferente de setembro e será diferente amanhã de novo. Tudo o que aconteceu antes é útil para nós, mas também para a seleção dinamarquesa.

Em relação aos confrontos da fala de Deschamps, a França foi derrotada em casa pela Dinamarca, por 2 a 1, em junho, depois de sair à frente no placar. Três meses depois, ao visitar os dinamarqueses, nova derrota por 2 a 0, naquele que foi o último jogo dos franceses antes da Copa do Mundo.

Para saber tudo sobre a Copa do Mundo Qatar 2022, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo