Os rumores veiculados na última sexta-feira (31) de que o técnico Marcelo Bielsa estaria perto de ser o novo comandante da seleção do Uruguai movimentaram o futebol sul-americano diante das informações divulgadas sobre as negociações avançadas, que podem ser confirmadas a qualquer momento por parte da Associação Uruguaia de Futebol (AUF), entidade máxima no futebol charrúa. Questionado sobre a possível chegada do ‘Loco’ à Celeste Olímpica, o zagueiro do Vélez Sarsfield, Diego Godín, falou das expectativas que o treinador pode chegar caso o acerto realmente ocorra.
“Não posso dizer se isso me agradaria porque tenho máximo respeito por todos os treinadores que possam dirigir a seleção uruguaia. Falaremos quando nós soubermos quem será o técnico. O nome de Bielsa foi sim uma surpresa porque era um nome que não se vinha circulando nos últimos dias. Obviamente que um nome tão forte como o de Bielsa gera surpresa e ilusão na gente porque é um grande técnico.”
Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Koo e TikTok.
Diego Godín é um dos zagueiros mais experientes e históricos do futebol uruguaio. Convocado desde 2005, o atleta de 37 anos tem 161 convocações e oito gols marcados, além do título da Copa América 2011 e das participações nas Copas do Mundo de 2010, 2014, 2018 e 2022. Atualmente no Vélez Sarsfield, o defensor esteve na delegação e foi titular em dois dos três jogos da seleção no Mundial disputado no Qatar, quando o escrete foi comandado por Diego Alonso.
Vários nomes foram ventilados como novo técnico do Uruguai, mas o de Bielsa pareceu ser mais forte e realmente próximo de um desfecho amigável. Segundo informações veiculadas pelo canal argentino TyC Sports e pelo jornal uruguaio Ovación, o acordo teria duração até 2026, com a missão de conduzir um bom trabalho na Copa América 2024 e garantir participação na Copa do Mundo de 2026, com possibilidade de renovar o contrato caso venha a classificação.