Diego Lopes ganhou a chance de sua vida ao ser escolhido para ser o co-main event do UFC 303, neste sábado (29), em Las Vegas, enfrentando a Brian Ortega, e tendo a oportunidade de se colocar em um dos palcos mais esperados de todo o Ultimate, a T-Mobile Arena.
Há a possibilidade de que o brasileiro possa até ficar melhor posicionado na busca pelo ‘title shot’ na divisão dos penas, cuja briga pelo cinturão deverá envolver Ilia Topuria e Max Holloway. Se caso estiver neste caminho, no entanto, não quer fazer como muitos lutadores, que preferem esperar para lutar pelo cinturão, querendo seguir ativo e lutar mesmo que não seja o próximo da fila
– Se casarem a luta entre o Max e o Ilia, não quero ficar esperando (para lutar pelo título). Gostaria de conversar com o UFC para que possa lutar contra qualquer um – disse Diego Lopes no ‘media day’ do UFC 303.
+ Siga o Esporte News Mundo no X, Facebook e Instagram
No ranking dos 66kg no Ultimate, o brasileiro está atualmente na 14ª posição da lista, e enfrentará neste sábado ao terceiro lugar da lista da divisão. O que, em caso de vitória, poderá lhe dar um salto enorme para as primeiras posições da ‘fila’ de desafiantes da divisão dos penas, e se colocar entre aqueles que podem, futuramente, brigar pelo título
Mas, para que isto aconteça, terá de depender se a organização deverá casar o duelo entre Holloway e Topuria. Há rumores de que o confronto entre o georgiano e o havaiano se enfrentariam no UFC 306, na ‘Esfera’, em Las Vegas, mas também se aponta que o duelo seria no pay-per-view seguinte, o UFC 307, em Salt Lake City.