Diego Lopes foi um dos que tiveram muito o que comemorar com o fato de Ilia Topuria ter decidido abrir mão do cinturão dos penas para subir para o peso-leve. Isto porque o brasileiro terá a chance de, enfim, ter em mãos a cinta da categoria até 66kg consigo,.
Em abril, Diego irá a Miami enfrentar Alexander Volkanovski na luta principal do UFC 314, que valerá o título vago da divisão. Será a maior luta de sua carreira, que vem sendo uma das de maior destaque nos últimos tempos, tendo vencido cinco das seis lutas que fez pela organização e vindo de vitória sobre Brian Ortega, antigo desafiante da categoria,
+ Em preparação para voltar ao octógono, Borrachinha revela hobby e vira embaixador de poker online
+ UFC 314 consagrará novo campeão peso-pena; brasileiro está na disputa
Em suas redes sociais, o brasileiro comentou sobre a decisão de Dana White de o escolher como desafiante ao título da divisão. Relatando todas as vezes em que teve que aceitar lutas duras em sua carreira no Ultimate, o lutador comemorou muito a chance dada pela entidade de poder lutar pelo cinturão e afirmou que ‘não irá falhar’ em sua missão para se tornar, finalmente, campeão.
– Trabalhei mais do que qualquer um nestes últimos anos. Aceitei desafios e situações que o UFC colocou diante de mim. e disse ‘sim’ em todas elas, inclusive as que eram as mais perigosas para mim. Em menos de dois anos dentro do UFC, terei a oportunidade de lutar pelo título. Não falharei. Sonhe, acredite e faça acontecer. #EoNovoCampeão – disse Diego Lopes.
No ranking do peso-pena, o brasileiro aparece em terceiro lugar, atrás dos ex-campeões Volkanovski e Max Holloway, sendo o mais bem colocado da lista dentre os que não tiveram o cinturão do Ultimate.
