No futebol saudita desde 2019, o meia Diego Miranda é o segundo brasileiro há mais tempo atuando no país – só perde para Romarinho. Com um título da Divisão 1 árabe e dois acessos conquistados, o jogador se diz honrado com o fato.
— Isso significa que consegui vencer aqui. Vários jogadores vem todos os anos do Brasil para atuar nas duas principais ligas, mas acabam não permanecendo muito tempo. Tenho certeza que se eu não tivesse apresentado um futebol eficiente e também resultados, não estaria mais na Arábia. Sinto-me honrado — declarou o jogador brasileiro.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, e Facebook
O Al-Arabi é o quarto clube defendido por Diego no futebol árabe. Os outros foram o Al-Jabalain, Al Khaleej e o Al-Riyadh. Figura central em todas as equipes ár abes pelas quais atuou, Diego elogia o crescimento do futebol local.
— Todos os grandes atletas que vieram nos últimos tempos atraíram os olhares do mundo para cá, o que foi positivo. Decisões nacionais de países como a Espanha vem sendo realizadas aqui, o que é também importante. Hoje a Arábia Saudita é uma opção vista de outra forma por atletas mundo afora — definiu Diego Miranda.