Internacional

Diego Pituca, volante ex-Santos, entra na mira do Internacional

Sebastiao Moreira-Pool/Getty Images

Com o início da participação na Conmebol Libertadores da América e na Copa do Brasil, o Internacional segue analisando o mercado atrás de peças para composição do elenco. Internamente, no Beira-Rio, se entende que a função de camisa “5” é a mais carente hoje. Desta forma, o Colorado analisa alguns nomes e, nesta sexta-feira (17), o volante Diego Pituca, ex-Santos, teve nome vinculado à equipe gaúcha.

De acordo com informação do portal “Vozes do Gigante”, confirmada pelo Esporte News Mundo, o Internacional já comunicou ao Kashima Antlers, do Japão, o interesse em Diego Pituca, que tem 30 anos. Ainda, conforme o site “UOL”, o Colorado chegou a apresentar uma proposta de R$ 10 milhões para que o atleta retorne ao Brasil.

A chegada de Diego Pituca ao Internacional, mesmo com a proposta, é improvável. O volante é alvo de outros clubes japoneses e só não seguirá no Kashima Antlers, onde era referência técnica, por conta de um desentendimento com a diretoria. Mesmo assim, tem nome bem quisto no mercado asiático e, nos próximos dias, deve receber diversas propostas.

Além do desejo de outros times japoneses, Diego Pituca, neste momento, não demonstra preferência por assinar com o Internacional. Ex-Santos, o volante tem boa relação com o Peixe e, em caso de optar por uma volta ao Brasil, gostaria primeiro de negociar com a equipe do litoral paulista.

Para saber tudo sobre o Internacional, siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

O contato do Internacional, por Diego Pituca, se dá pela ausência de um primeiro volante no elenco. Todos os atletas, que estão à disposição de Mano Menezes, possuem maior qualidade de criação do que de desarme. Apenas Gabriel, que está se recuperando de lesão e só deve retornar em maio, é um “clássico camisa 5”. Já contratado, por exemplo, o chileno Charles Aránguiz, que chegará ao Beira-Rio em julho, costuma jogar em uma segunda linha do meio-campo.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo