Flamengo

Diego Ribas garante presença no Mundial de Clubes: ‘eu faço parte disso e vou me sentir parte disso’

Foto: Marcelo Cortes / Flamengo

Apesar da derrota para o Avaí por 2 a 1 na tarde de hoje, sábado (12), o destaque da partida foi a despedida de Diego Ribas e Diego Alves. O meia anunciou sua aposentadoria do futebol. O clima foi de despedida. Os dois jogadores foram substituídos no segundo tempo e saíram ovacionados pela torcida e cumprimentados pelos jogadores.

Diego Ribas concedeu entrevista coletiva após o jogo. Ele falou sobre a decisão pela aposentadoria, mesmo estando em condições físicas para continuar jogando. O meia também confirmou que recebeu propostas, mas decidiu parar por nenhum dos caminhos apresentados terem lhe “despertado a paixão”:

– Eu tive propostas no Brasil. Algumas se tornaram públicas através do convite de presidente, treinadores e diretores, mas na minha vida eu vivo de entusiasmo. Quando eu renovei meu contrato com o Flamengo, já tinha decidido que seria meu último ano no clube. Me dei esses meses para ver se ia surgir algo que fizesse meus olhos brilharem. Nas propostas que eu tive, não despertou a paixão pela qual eu vivo. Não consigo ir a outro clube e não entregar o que eu sou. Eu não seria correto. Eu poderia ir para onde for e deixar mais um ano passar, mas eu não consigo assim. Portanto, essa foi a decisão. Se não estou sentindo isso, é hora de parar. Fisicamente, estou muito bem. A temporada teve quase 40 jogos e não tive nenhuma lesão. Só tenho a agradecer a Deus pela vitalidade, mas essa sensação não veio.

+ Flamengo tem interesse na contratação de Artur; Red Bull Bragantino prioriza venda do atacante para o exterior

+ Com saída de Diego Ribas, Flamengo se movimenta para Gabigol usar a camisa 10

Diego também confirmou presença no Mundial de Clubes, que será disputado em fevereiro de 2023, mas acompanhando a delegação.

– Em relação a estar no Mundial, eu vou estar, sim. Já falei com o presidente e quero estar lá e ele falou que faz questão. Estarei lá com meus companheiros. Eu faço parte disso e vou me sentir parte disso. Então, dando tudo certo, quero estar ali, entregar o troféu nas mãos dos jogadores. Eu acho que a melhor decisão foi esta. Eu cheguei nesse clube em 2016. O sonho era classificar o clube para a Libertadores naquele momento. Hoje saio com o escudo de campeão no peito e prestes a disputar o Mundial. Tudo isto fez com que terminasse de forma perfeita.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Diego Ribas chegou ao Flamengo em 2016. Ele fez parte da geração pós-2019 e conquistou duas Libertadores, dois Campeonatos Brasileiros, uma Copa do Brasil, duas Supercopas do Brasil, uma Recopa Sul-Americana e quatro Campeonatos Cariocas.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo