Uma tarde de despedidas e de uma nova fase. Neste sábado (12), Diego Ribas encerrou sua carreira na última partida do Flamengo no ano, na derrota por 2 a 1 para o Avaí, pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro 2022. Porém, apesar do fim de um ciclo, outro momento marcou o dia. A passagem da camisa 10 para Gabigol.
Diego foi substituído aos 10 minutos do segundo tempo e foi muito aplaudido por todo o Maracanã. O jogador se ajoelhou no gramado e cumprimentou todos os jogadores, incluindo os do Avaí e até a árbitra Edina Alves. Logo depois, o meio-campista tirou a camisa e entregou e passou o número 10 para Gabigol.
Com a mudança de número de Gabigol, já tem um favorito para assumir a 9. O atacante Pedro, que está a serviço da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, deve herdar a camisa do companheiro de ataque rubro-negro.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
O Flamengo encerra a temporada 2022 com dois títulos. O Rubro-Negro conquistou a Copa do Brasil e a Libertadores nesta temporada, além dos vices da Supercopa do Brasil e do Campeonato Carioca.