A fase de Diego Souza em 2020 está muito boa. Com 20 gols, ele igualou a marca de Everton Cebolinha em 2019 como maior artilheiro do Grêmio na terceira passagem de Renato Portaluppi como comandante do Tricolor.
Com uma média de um gol a cada dois jogos, o centroavante vive, pelo menos numericamente, sua melhor fase na carreira. Além disso, Diego Souza conta com oito assistências, o que mostra como está participativo nas ações ofensivas no time gremista.
Ainda assim, contanto todas as passagens do técnico Renato Portaluppi, Diego Souza está distante de Jonas, que em 2010 marcou incríveis 44 gols na temporada sob comando do ídolo gremista. Entretanto, Renato chegou naquele ano para comandar o Tricolor apenas em agosto.
Outro dado relevante é como segundo centroavante com mais gols na década. Com seus 20 gols, já superou Barrios que em 2017 marcou 18 vezes. Está atrás apenas de Barcos, que no ano de 2014 marcou 29 gols. Em uma projeção com base nos seus 0,50 gols por jogo – e arredondando para cima – Diego Souza poderia empatar com o argentino, já que o Grêmio tem ainda, no mínimo, 19 jogos na temporada.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.