Atlético-MG

Diego Tardelli acelera recuperação e espera voltar antes do previsto: ‘Muito próximo do meu retorno’

Foto: Pedro Souza / Atlético

Uma das grandes contratações do Atlético para a temporada, o atacante Diego Tardelli retornou ao clube com status para resolver o que nos anos anteriores foi o problema do Atlético: os muitos gols perdidos. Tardelli atuou apenas alguns minutos contra o Cruzeiro, antes da pandemia. Na volta, acabou lesionando seriamente o tornozelo direito em jogo-treino contra o América.

Desde a lesão, o jogador passou por cirurgia e agora está no processo de fortalecimento e de recuperação física. Para Tardelli, a missão é difícil, mas a força de vontade para voltar ajuda.

Não tem sido fácil. O dia a dia é muito difícil e bem puxado. Mas chego a três meses com a esperança muito boa de voltar o quanto antes. Ainda falta algumas coisas, consolidar a parte da fíbula. O processo é árduo, mas a recompensa tenho certeza de que será muito boa.

Tirando quando acabou quebrando o braço em 2008, ainda no Flamengo e antes de ter sua primeira passagem pelo Atlético, essa é a lesão mais grave que Tardelli enfrenta na carreira: “Não foi uma lesão muscular e tá sendo um período muito longo (de recuperação). Foi a primeira vez que eu passei por isso, mas tenho me sustentando e apegado a muitas coisas para voltar o quanto antes”

O jogador tinha previsão de volta apenas para o início de 2021, mas a dedicação e o processo de recuperação está superando as expectativas e ele tem chance de voltar a jogar ainda este ano:

To muito próximo do meu retorno, continuem torcendo. Tenho certeza que voltarei o mais rápido possível e antes do previsto (Janeiro). Quero voltar e ser campeão.

Ainda sobre o processo de recuperação, o fisioterapeuta do Atlético, Guilherme Fialho fez elogios ao atacante:

— Ele vem se dedicando extremamente nos trabalhos. Não é uma reabilitação fácil, é dolorosa e demanda uma dedicação muito grande. Tardelli está na parte de fortalecimento funcional. Já está com a mobilidade do tornozelo totalmente reestabelecida. Ele vem evoluindo muito acima do esperado”

Tardelli já teve duas passagens pelo Atlético, na segunda venceu Libertadores, Recopa e Copa do Brasil. Em 219 jogos, ele já marcou 110 gols e é o 15° maior artilheiro da história do clube. Sendo assim, para a maior parte da torcida, ele é a esperança de gols, que o Atlético, mesmo marcando muitos, ainda perde demais.

Siga o ENM no facebooktwitter e instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo