Fluminense

Diniz analisa derrota para o Corinthians como “muito cruel” e defende escolhas para o meio-campo: ‘Não me arrependo de maneira nenhuma’

FOTO: MARCELO GONÇALVES/FLUMINENSE FC

O Fluminense perdeu para o Corinthians por 3 a 0 e deu adeus a Copa do Brasil. Em coletiva, Fernando Diniz deu méritos ao clube paulista pela classificação, mas frisou que a derrota na Neo Química Arena foi muito cruel pelo fato de não demonstrar o que foi a partida.

– O jogo foi muito equilibrado, o Corinthians teve mérito, marcou bem, mas a gente jogou bem também, em boa parte do jogo, principalmente no segundo tempo, onde voltamos pressionando muito. O resultado de 3 a 0 não demonstra de maneira nenhuma o que foi a partida. Foi muito cruel o resultado final do jogo, mas o Corinthians teve mérito, partida equilibrada, principalmente no aspecto defensivo. Passou com justiça.

+ Ganso analisa a eliminação do Fluminense na Copa do Brasil: ‘Faltou caprichar mais lá na frente’

+ Atuações: Coletivo do Fluminense não se encontra em eliminação na Copa do Brasil; veja as notas

Muitos torcedores acham que o elenco do Fluminense não foi montado da maneira correta. No entanto, Diniz defendeu o plantel, dizendo que os jogadores que ele tem a disposição o agradam.

– Não acho que faltou elenco. Estou aqui no Fluminense há quatro meses, o Nonato estava jogando como titular fazia dois meses. Foi um time que se encontrou, passou a jogar junto e se reconhecer dentro de campo. Os jogadores que entraram são ótimos. Já falei mais de uma vez que o elenco foi bem montando, o elenco me agrada. Muitos jogadores que estão aqui, eu já tive. E quando eu tive em outros clubes, já tinha pedido a contratação. Não foi elenco. Hoje o jogo foi outra característica, mesmo se tivesse com todos os jogadores, tenderia a ser mais difícil do que foi no Rio.

CONFIRA OUTROS TRECHOS DA COLETIVA

Clássico contra o Flamengo, no domingo

A gente vai ter ânimo para jogar o FlaxFlu. Temos que levantar a cabeça. Temos que ter a cabeça erguida e saber que lutamos. Não temos que recolher cacos. Estamos machucados pela eliminação, mas temos que estar prontos para fazer o nosso melhor no Brasileiro.

Escolhas para substituir André e Nonato

Eu achei que eles eram os melhores para entrar. Wellington é um jogador da posição, que sabe jogar ali, já falei que acho ele um excelente jogador e continuo falando. O Martinelli a função dele é essa. Eu poderia sair jogando com o Martinelli e Yago, mas achei que era a dupla que mais encaixava para esse jogo. Não acho que foi um erro porque tomamos um gol no primeiro tempo. A equipe jogou bem nesta etapa. Talvez fosse o nosso melhor momento no primeiro tempo. Às vezes, por conta de uma crítica que já tem, algo contra um certo jogador, a gente tenta justificar por conta disso. Mas não me arrependo de ter iniciado com Wellington e Martinelli de maneira nenhuma. Para mim, era a dupla que tinha que ter começado.

Felipe Melo

Felipe Melo é um cara que se dedica ao máximo para continuar jogando. Ele entrou para melhorar nossa saída e para cuidar do contra-ataque. O segundo gol foi nos acréscimos. Estávamos muito mexidos. Então não dá para pontuar em cima do Felipe Melo. É um jogador que eu gosto, que eu confio. Já falei que ele é de outra prateleira e é um cara que está sempre nos ensinando alguma coisa com sua perseverança, coragem e entusiasmo. É o que vale para mim em relação a ele.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo