Fluminense

Diniz analisa empate e quer foco no Brasileiro: ‘Não só pelo Fluminense, mas por princípios éticos’

Fernando Diniz, técnico do Fluminense (Foto: Lucas Merçon/Fluminense)

Treinador do Fluminense concedeu entrevista coletiva após empate com o Internacional, pelo Campeonato Brasileiro

Foto: Lucas Merçon/Fluminense

Após empate do Fluminense com o Internacional, nesta quarta-feira pelo Campeonato Brasileiro, o técnico Fernando Diniz analisou a partida, que foi a seguinte do título da Conmebol Libertadores. De acordo com o treinador tricolor o resultado foi justo pela produção das duas equipes dentro de campo.

– Na verdade, o Marcelo a gente resolveu, estava muito desgastado, e o Cano também, e o Filipe Melo também sentiu um pouco a perna, nada grave, mas a gente resolveu deixar os três em Rio de Janeiro. E a escolha do Alexsander, a escolha foi bem óbvia, ele tinha tomado o cartão amarelo. Fiquei com um pouco de receio dele tomar o segundo no segundo tempo, saindo do Nino, ele também estava um pouco desgastado, ele tinha ficado quase vinte e poucos dias sem jogar, e teve um desgaste muito grande na final. No segundo tempo, quando a gente veio nas trocas, justamente foi sempre no intuito da vitória, mas não foi possível. Acho que o resultado foi justo pelo que as equipes produzidas.

+ Atuações ENM: Fábio e Marlon são os melhores do Fluminense em empate morno com o Inter

Depois do título da Lobertadores, o Flu não tem grandes objetivos na competição a não ser se manter na primeira página da tabela de classificação, pois já está na Libertadores de 2024 e tem baixas chances de título do Brasileirão. Mas mesmo assim, Diniz quer foco na competição nacional.

– A gente tem que ter compromisso com o futebol, tanto nos treinamentos e nos jogos. Quando o jogador era criança queria chegar ao Beira-Rio e jogar contra o Inter. Aí ele chegar aqui e não tiver vontade para jogar, acho que a criança que eles foram ficaria espantada e ia sentir uma certa tristeza. A gente tem o privilégio de ser jogador. Não é fácil, pela descarga de energia que teve. Mas temos o privilégio de jogar no Fluminense, disputar o Campeonato Brasileiro e tem um grande adversário como o Inter. Temos que levar esse campeonato extremamente a sério. Tem muita coisa valendo. Não só pelo Fluminense, mas pelos princípios éticos.

Diniz também foi perguntado se o misto colocado em campo nesta quarta-feira teria a ver com o clássico contra o Flamengo, no sábado. No entanto, o treinador ressaltou que nem sequer pensou no jogo.

– Não fizemos experiência hoje e nem achei que o Inter entrou sonolento. Foi um jogo equilibrado do começo ao fim. São duas equipes que têm qualidade técnica e jogadores perigosos. Às vezes o jogo fica mais lento em determinados momentos, mas não acho que o Inter entrou lento e nem é experimento para sábado. Tentei colocar o que tenho de melhor para a partida de hoje e não pensei no Flamengo em nenhum momento.

Fernando Diniz também destacou que pensa jogo a jogo antes de começar a fazer os planos para o Mundial de Clubes, que acontece em dezembro deste ano.

– Vou pensar jogo a jogo e escalar os melhores que tivermos. Talvez, quando estiver mais perto e se tiver necessidade… Mas a princípio é tentar levar o que tem de melhor para conseguir fazer bons jogos e levar pontos.

+ André vê empate de ‘bom tamanho’ para o Fluminense

Sem objetivos nestas últimas rodadas do Brasileirão, o Flu segue no meio da tabela do campeonato. O Tricolor agora chegou a 46 pontos e se manteve na 8ª colocação. O próximo compromisso tricolor será o Fla-Flu, no próximo sábado, às 18h30, no Maracanã.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo