Diniz celebra título da Taça Guanabara pelo Fluminense e elogia Pirani

O Fluminense conquistou a Taça Guanabara após vencer o Flamengo por 2 a 1, nesta quarta-feira, no Maracanã. Após a partida, Fernando Diniz comemorou a conquista e também elogiou o meia Gabriel Pirani, autor do título tricolor.

Foi o primeiro troféu que o técnico de 48 anos conquistou por um clube grande no Brasil, e ele foi ovacionado pela torcida presente no Maracanã. Na entrevista coletiva, o treinador não escondeu a emoção:

– Estou muito feliz por ser meu primeiro título nessa casa. Não é o meu primeiro, ganhei títulos de menor expressão que as pessoas desconsideram quando é conveniente. Mas para mim tem coisas muito mais importantes na vida que é o trabalho de quem faz com justiça, clareza… Que os títulos sejam sempre consequência de um trabalho bem feito, de muitas mãos. Fluminense tem uma desproporção muito grande de receita para o nosso rival e outros rivais, mas com muito trabalho a gente consegue ir tirando essa desvantagem. Sabemos que a temporada está só começando, o Campeonato Carioca terminou a primeira parte e já recomeça com um jogo super duro provavelmente no domingo contra o Volta Redonda – afirmou, depois de oferecer o título à família:

– Quero agradecer muito meus jogadores, staff, trabalho de muitas mãos. A gente sabe que amanhã já tem que se apresentar para treinar à tarde, tendo maior respeito com o Volta Redonda (adversário na semifinal), mas até amanhã à tarde vamos dar uma celebrada. Quero dedicar esse título às mulheres, a gente sabe como elas são importantes, e de maneira especial às minhas mulheres: minha esposa Simoni, minha filha Caroline e em memória da minha mãe, que não está mais entre nós, mas foi uma guerreira que criou oito filhos no braço – comemorou.

Diniz comentou sobre as mudanças no intervalo, quando o Fluminense conseguiu implementar seu jogo.

– As mudanças foram para jogar da forma que gostamos de jogar. Com risco, com gosto. Fiz as mudanças. O Pirani é um jovem daqueles que precisa de um pouco de atenção. Antes de eu sair do Santos, ele tinha 18, 19 anos, foi um dos destaques na minha passagem por lá. Ele chegou bem [no Fluminense]. Tive convicção de colocá-lo — completou.

Com o resultado, o Fluminense garantiu vantagem de dois resultados iguais em saldo na semifinal do Campeonato Carioca. O Tricolor aguarda a definição do confronto da próxima fase. Caso o Vasco vença ou empate, o duelo é com o Volta Redonda. Em caso de derrota do time de São Januário, o Tricolor enfrentaria o Vasco.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo