Cruzeiro

Diniz comemora primeira vitória no Cruzeiro e elogia torcida

Fernando Diniz fala após derrota do Cruzeiro. (Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro)

Treinador teve seu primeiro triunfo como técnico da equipe celeste na Série A do Campeonato Brasileiro

Foto: Gustavo Aleixo/Cruzeiro

Fernando Diniz conquistou sua primeira vitória como técnico do Cruzeiro na Série A do Campeonato Brasileiro, ao bater o Criciúma por 2 a 1 neste sábado (9), no Mineirão. O triunfo encerrou um jejum de mais de dois meses sem vitórias na competição. Em entrevista coletiva, Diniz comentou os aspectos que levaram à melhora do desempenho da equipe.

O técnico destacou a fluidez do jogo e o papel fundamental da torcida celeste. ‘Se for falar de forma literal, a gente fez dois gols e tomou um. Se for falar do motivo do time produzir tão bem, eu falo que o time estava mais fluido, jogadores com mais entendimento, sabendo aproveitar os espaços. Jogar no Mineirão também favorece a gente. A torcida veio, quem veio, está de parabéns, porque apoiou o time, e merecia que a gente fizesse mais gols. Foi uma torcida muito presente. Eu já vim aqui em outras ocasiões. A torcida do Cruzeiro, quando está junto com o time, ela dá show. Hoje ela foi muito importante’, afirmou Diniz.

O treinador também falou sobre ajustes e elogios ao desempenho ofensivo. ‘O time fluiu hoje. Com troca de passes, soube aproveitar o jogo. Se fosse fazer correções, seria, em determinados momentos, usar um pouco mais a bola longa e a capacidade de matar o jogo’, acrescentou.

A vitória foi ainda mais relevante por ser a última partida em casa antes da final da Copa Sul-Americana contra o Racing, no dia 23. Diniz reconheceu a importância do resultado. ‘Eu concordo também que era importante ganhar, e ganhou jogando bem. Concordo também que favorece a nossa preparação para a grande final dia 23’, pontuou.

Com o triunfo, o Cruzeiro subiu para a sétima posição, somando 47 pontos. A equipe volta a campo no dia 20 de novembro, quando enfrentará o Corinthians na Neo Química Arena, pela Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo