Fluminense

Diniz concorda com expulsão e elogia postura aguerrida da equipe

Publicado em

Foto: Marcelo Gonçalves / Fluminense FC
— Continua depois da publicidade —

Após a derrota por 2 a 0 para o Atlético_GO, o técnico Fernando Diniz concedeu entrevista coletiva no Maracanã, neste sábado (11). Para o comandante, a expulsão de David Braz foi correta e, apesar do resultado negativo, ele gostou da postura da equipe ao longo da partida. Com o resultado, o Fluminense permanece na oitava colocação com 14 pontos, mas pode perder posições com o complemento da rodada.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

“A expulsão influenciou quase que totalmente na dinâmica do jogo e na partida. O jogo estava sendo bem executado. Após a expulsão fizemos mudanças para tentar controlar, mas teve aquele lance no começo também. O primeiro mais um desajuste de marcação. No segundo tempo o time foi aguerrido, tivemos domínio e até chances de empatar o jogo. Essa é minha visão do jogo”, comentou Diniz.

Publicidade

Sobre a expulsão do zagueiro tricolor, Fernando Diniz classificou o lance como “evitável”, em espacial porque o goleiro Fábio tem boa saída do gol, na visão do treinador. Apesar de elogiar a arbitragem nesse lance específico, ele criticou a postura de Luiz Flavio de Oliveira em alguns lances da partida.

“A expulsão do David Braz era uma falta evitável. Temos um goleiro que vai bem nessas horas. Pelo que vi a expulsão foi correta. Mas ao longo do jogo achei que a arbitragem poderia ter agido de outra maneira”, declarou Fernando Diniz.

Por fim, Fernando Diniz foi questionado sobre a postura da torcida ao longo do jogo e, principalmente, ao final da partida mesmo com a derrota. Ele elogiou o apoio dado aos jogadores e deu razão aos tricolores que criticaram a equipe em campo, em alguns momentos. Vale lembrar que o técnico pediu a presença do público no Maracanã, durante entrevista sobre a vitória contra o Atlético-MG. O chamado foi atendido e mais de 27 mil torcedores compareceram ao estádio, na noite de sábado (11).

+ Samuel Xavier minimiza expulsão em derrota do Fluminense para o Atlético-GO

“A torcida do Fluminense é muito linda. Eles vieram, apoiaram e mesmo com algumas críticas, que ocorreram e nós escutamos, acho que também são justificáveis. Eles acreditam no nosso time, vieram e fizeram a diferença. Se não tem a expulsão, o resultado provavelmente teria sido outro. Eu só tenho a agradecer. Viemos em um maior número, que continue vindo e acreditando no nosso time, porque faz toda a diferença. A torcida do Fluminense fantástica e o time vai lutar muito para poder entregar as vitórias que a torcida merece”, completou Diniz.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile